Nos tempos da globalização, com o início da decadência do imperialismo da aversão aos ensinamentos de Cristo, amar virou pecado dos mais graves.
A usura, a orgia, o ódio, o narcisismo, o materialismo e o consumismo doentios, ao contrário, tornaram-se "hábitos saudáveis" e engrandecedores" das pessoas, aos olhos dos poderosos que ditam, a seu bel prazer, costumes, regras e valores.
Daí, sem preocupação com o convívio social, a perda de valores verdadeiros e eternos, como o da compaixão e da verdadeira Fé em todo o ocidente expandido.
A extrema direita hoje encarna perfeitamente os valores do império, com o seu ódio a tudo, inclusive ao próprio país de origem, à Pátria materna. O uso de símbolos externos evidencia isso.
A decadência do império, de qualquer império, traz consigo o aprofundamento do caos, antes de se dar início às mudanças necessárias. Como muitos dizem, os Estados Unidos cairão fazendo guerras, ao invés de dialogar e manter-se em situação menos incômoda.
Muitos não enxergam e outros não querem ver as mudanças que já ocorrem.
A geopolítica indica uma nova formação em andamento, onde o Sul Global (expandido) participará ativamente das decisões no mundo multipolar, tendo a China como a maior potência econômica e militar do globo.
Os Estados Unidos, mesmo como potência decadente, ainda continuará a criar muitos problemas à humanidade, por certo tempo. Alguém duvida?
Que o tempo voe em prol da China, do Sul Global, do Brasil e da Humanidade.