É lastimável a defesa de golpes de Estado, assim como é assustador que se defenda a impunidade a quem praticou crimes contra o Estado Brasileiro, um crime contra a essência do Brasil.
Não há crime mais grave e de maior repercussão que o praticado contra o Estado Brasileiro, qualquer que seja o delito. Dentre eles, o que mais repercute e reverbera é contra o Estado Democrático de Direito, a essência da Nação brasileira, que forma a base do Brasil. Ele atrai o atraso e o descaso.
Quem desconsidera o país e suas instituições é traidor da Pátria e um criminoso que deveria receber a maior pena prevista nas legislações.
Mas, no Brasil a extrema direita pratica crimes horrendos, dentre eles o da corrupção, o da sonegação de impostos e contra as instituições democráticas. Se acham pertencentes a outro mundo, a um local alienígena, repleto de fascistas, falsos profetas e carregam bandeiras de países que, ou ameaçam o Brasil, ou praticam crimes de guerra, contra a humanidade e de genocídio.
O Brasil não é canarinho, é Harpia, muito maior e mais forte que a águia careca engrandecida nas cabeças dos chifres de alumínio que idolatram o que há de pior nos Estados Unidos.
A extrema direita é intragável. Sempre planejou contra o Brasil, e permanecemos quietos por todo o tempo, e o que vemos é eles reiterarem os crimes e afrontarem diuturnamente a soberania brasileira.
Não dá mais para nos aquietarmos. O silêncio é complacência. O Brasil não suporta nem merece mais esses grupos que devem ser apagados da história.
Gerações futuras, nossos filhos e netos sofrerão se silenciamos! O apagamento definitivo do golpismo se impõe.
Mas como faze-lo? Com o enfrentamento moral e com a aplicação das leis. Dependemos, assim, dos brasileiros que ainda são Magistrados na essência da palavra, e que tenham coragem de julgar os seus iguais não de pensamento, mas de classe social.
Em paralelo, devemos voltar a investir no ensino de humanas, para que se valorize a história do Brasil e da solidariedade, o berço das civilizações.
Extrema direita é o fim, o fim do razoável, o fim da nossa Nação, o fim da essência humana e, propriamente, o fim da picada!
Que a extrema direita volte ao buraco de enxofre de onde saiu e de lá nunca mais saia e queime até virar fuligem! Assim, os brasileiros, o Brasil, a brasilidade, a Natureza, as verdadeiras Religiões, a Fé autêntica e o Universo não sentirão falta! A Paz, o Progresso, a Solidariedade, a Vida e a Verdade voltarão a reinar.
O Brasil poderá respirar e crescer como merece e se tornar uma das três ou quatro maiores potências de todo o globo.