Israel nega ter sofrido danos consideráveis e diz ter destruído por completo a capacidade nuclear iraniana, além de portos e campos de produção de petróleo e de gás. O Irã, por seu lado, diz ter destruído grande parte da capacidade de produção industrial bélica israelense, centros e quartéis militares, além de ter abatido três f35 e capturado um dos pilotos israelenses.
Não se sabe ao certo a dimensão dos danos, pois há uma forte censura militar em ambos os países, porém há, de certo, grande destruição em ambos os lados. Netanyahu não acreditava na forte reação iraniana e agora clama por socorro estadunidense, que está enviando navios de guerra para a região.
Como disse esse blog, a chance de afundamento de navios pelo Irã é enorme e os EUA estão avaliando mal a situação de combate.
O Irã aparenta somente parar os ataques com a derrocada militar de Israel e esse somente irá parar quando infligir maiores danos aos Irã, ou seja, se não houver um consenso do Conselho de Segurança da ONU, a guerra não acabará tão cedo e os mortos poderão somar um número muito maior do que aquele que vemos hoje.
Israel já ameaçou alvejar a população civil iraniana como vingança pelos contra-ataques iranianos, talvez em sinal de desespero.
Não se sabe ao certo qual é o número do Arsenal de mísseis do Irã. Alguns dizem ser de centenas de milhares. Porém, considerando que os seus proxies ainda possuem armamentos, mesmo com a guerra que travaram com Israel, acredita-se que o Irã terá fôlego para vários meses de enfrentamento no mesmo ritmo do início desse conflito. Já Israel terá que contar com a ajuda dos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha.
A guerra iniciada pelo desvairado Netanyahu tem que acabar, mas ela somente terá fim com a mudança de regime do lado israelense. Por isso esse blogueiro disse que a chance de assassinato de Netanyahu por civil ou militar israelense é uma grande probabilidade a curto e médio prazo. Netanyahu foi o culpado pelo início da guerra e pela mancha na reputação de Israel. Os iranianos, ao contrário do que pensava o Mossad israelense, estão apoiando massivamente o governo persa e será muito difícil o implemento de uma revolução colorida, salvo se terroristas se infiltrarem em solo iraniano e causarem sucessivos assassinatos, o que o MI6, a CIA e o Mossad já devem estar tentando implementar e, de certo, as guardas de fronteira do Irã já devem ter se atentado para essa possibilidade.