Não precisa ser espiritualista para perceber que há um número assustador de pessoas más, sombrias e egoístas. Basta que olhemos ao redor para perceber a indiferença generalizada com as pessoas em situação de rua, com aqueles que passam fome, com os dependentes químicos, com os refugiados de guerra, com aquelas pessoas que estão presas em suas terras, cercadas e sendo brutalmente assassinadas.
E para aqueles que amam e acreditam no Brasil, no seu povo e em seu potencial, é aterrorizante sentir o entreguismo absoluto e o desprezo de muitos pelo destino do país e do seu próprio povo.
As pessoas mudaram de eixo ou estão sendo contaminadas por algo que não fomos capazes de identificar? A causa provável será o materialismo propagado, as falsas religiões e a preocupação delas com o sucesso financeiro; serão os algoritmos da internet, que optam pelo sensacionalismo, radicalismo e tudo o que choca, em busca da audiência rasa; ou será a decadência física e mental do homem, que acarreta a atual crise ética e espiritual?
Nunca a humanidade passou por tamanha crise existencial, inclusive com sério risco existencial em razão do descaso de muitas autoridades irresponsáveis.
O que será de nossas almas se houver uma série de explosões atômicas? Assim como o corpo carrega toda a sua estrutura pelo DNA, o Espírito deve levar consigo toda a sua longa história, desde o primeiro despertar, em algo parecido a um registro energético, capaz de moldar a sua essência a cada nova etapa.
O risco do ser humano a si mesmo e ao planeta é surreal. O humano está se transformando naquilo que poderá por fim à vida e à existência, ou, em outras palavras, no anti-Cristo!