O NACIONALISMO NÃO SIGNIFICA ADMIRAÇÃO PELOS POLÍTICOS, QUE SÃO PASSAGEIROS, MAS AMOR PELA PÁTRIA E PELO SEU POVO, QUE SÃO A RAIZ DA TERNURA E O MOTIVO DE NOSSA EXISTÊNCIA.

terça-feira, 4 de novembro de 2025

O PODER DE GRUPOS E O DECLÍNIO DO OCIDENTE

Neoliberalismo, Igrejas fundadas sobre o império do sucesso financeiro, grandes e poderosas indústrias de armas, organizações criminosas e a extrema direita e suas mais diversas bandeiras são os males do século e que têm prendido a humanidade à escravidão mental, quando não física, ao império do consumo como elemento de formação do Eu, aniquilando o Espiritualismo natural e necessário para a vida humana.

O neoliberalismo torna a economia para poucos, assumindo o poder político. As Igrejas do sucesso almejam dinheiro e poder, deixando de escanteio a fraternidade e a própria Espiritualidade. As indústrias de armas tentam tornar as armas elemento do dia a dia das pessoas e da sociedade. A extrema direita prega o eu, glorifica a masculinidade como elemento de beleza, de conduta e de fetiche estético, e priva grupos de seres humanos de direitos fundamentais e até de existência. As organizações criminosas se ligam, muito de perto, a Igrejas, grupos neoliberais, às indústrias das armas e à extrema direita. Todas se entrelaçam e almejam o poder, com a diminuição do Estado, o fim da Democracia e do Estado de Direito. 

Os sintomas do avanço dessa união pérfida nós  vemos há anos no mundo jurídico, onde os importantes ramos do Direito Público, em especial o do direito administrativo e do Constitucional,  perdem sua essência e dão espaços cada vez maiores ao direito privado. 

O direito, ao invés de ser a última barricada de defesa do coletivo e da sociedade, torna-se elemento de garantia de poder dos perigosos grupos destacados no primeiro parágrafo.

A ruína da sociedade ocidental que temos assistido de perto na América Latina e, principalmente, nos Estados Unidos, evidenciam a conquista de poder por esses grupos, conjuntamente.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________