Todo evento pode ser ceifador, a começar pela doença que leva a óbito um dado indivíduo. Mas os ceifadores tratados por diversas Entidades seriam eventos mundiais, ou seja, que ocorreriam em praticamente todo o planeta e que levariam a óbito milhões ou bilhões de pessoas.
Mas ceifador não precisa estar ligado ao evento morte, necessariamente. Ceifar significa cortar, separar, assim como Jesus falava em separar o joio do trigo. Assim, no plano da Espiritualidade, evento ceifador pode significar o que desperta de imediato a humanidade para a necessidade de sua elevação individual e coletiva, sendo capaz de separar, de modo mais claro, os elevados espiritualmente daqueles que ainda estão presos a necessidades primárias materiais.
Uma crise econômica, como a que parece se avizinhar globalmente com essa guerra na Ucrânia e as fortes sanções impostas à Bielorússia e Rússia podem mudar os hábitos e a visão de muitos humanos, levando-os a ações mais humanistas e solidárias, e, assim, esse evento poderia ser considerado ceifador.
A crise econômica promete ser a mais grave da história humana, provocando quebras de grandes grupos ocidentais, e não apenas russos. Todo o conforto que vivíamos pode ser diminuído bruscamente por conta de um remodelamento da sociedade humana, que implicará em nova forma de viver, mas integrativa e solidária. Essa é uma grande possibilidade.