A divisão política de forma simplista entre direita e esquerda, de forma antagônica e não complementar, como se um desses lados representasse o mal, só serve para dividir o país, privilegiando interesses de grupos específicos no país e às potências imperialistas dominantes.
Os políticos são mais, e às vezes menos, que essas divisões estúpidas
O fim que sempre um político deve alcançar e a população esperar é o bem do Brasil, e isso pode ser alcançado, ao menos em tese, por políticos da chamada esquerda e também da denominada direita.
Deve-se sempre pensar se as ações planejadas e adotadas pelos políticos servem aos interesses maiores do país e do povo brasileiro. Se servirem ao país e atenderem aos anseios do povo, ótimo, pois o fim foi alcançado. Se, ao contrário, os interesses atenderem apenas um pequeno grupo, a população deverá reclamar e se manifestar, seja político de direita ou de esquerda.
O fim maior deve ser sempre o Brasil. Agir de forma diferente, separando o joio do trigo de forma simplista, entre direita e esquerda, é enganar o povo.
Os interesses contrários ao Brasil jamais poderão ser defendidos por político brasileiro. Caso o faça, será motivo para cassação e responsabilização nas esferas administrativa, cível e penal.