Direita e esquerda é uma divisão feita pelos oportunistas que não têm conteúdo nos discursos e propostas.
O problema do Brasil nunca foi a divisão entre esquerda e direita, mas entre os nacionalistas, que veem o país com o seu povo, o seu território e suas riquezas, e os individualistas, que são os que se preocupam apenas com o seu lucro fácil, pouco se importando com os outros e o resto.
Os nacionalistas são aqueles que se preocupam com a história do seu povo, com suas raízes, sua formação, com suas riquezas e valores. Os outros são os individualistas, a grande maioria, desde os que burlam todas as pequenas regras e vomitam falsos moralismos, até os descaradamente corruptos e os rentistas, que pouco se importam com os outros.
Por termos sido colônia de exploração, os individualistas são a grande maioria, sem caráter e com discurso falso moralista, capaz de insuflar multidões. São os que promovem lucros exorbitantes a grupos, que permitem e incentivam o descumprimento de regras e que amam promover o caos, regozijando com o sofrimento de muitos.
Direita e esquerda nunca foi a questão verdadeira. No Brasil a maioria de individualistas pouco se importa com a história, a Nação, o território e o povo. Apenas se preocupa com o lucro fácil e com o enriquecimento às custas do Brasil. Veem o povo e o país como objeto de exploração.
Os nacionalistas, ao contrário, se preocupam com o país, o povo, o território e suas riquezas naturais. E é assim desde o princípio de nossa história.
Você pode dar o nome que preferir, mas de um lado estão os que veem o Brasil e tudo o que lhe diz respeito e, de outro, os que veem apenas o próprio umbigo, com discurso egocêntrico, falso moralista e justificador de uma exploração não apenas primitiva e injusta, mas devastadora.
E você ainda fica discursando que o Brasil é dividido entre direita e esquerda?