Alguns dizem que o Brasil é a Pátria do Evangelho, enquanto outros dizem que aqui é um grande hospital de almas, das mais tenebrosas. Penso que aqui é o manicômio do Universo, onde os mais loucos e malucos reinam no país dos acéfalos, permitindo que o governo e a classe econômica e politicamente domnante trabalhe contra o seu povo, a sua cultura e os seus valores.
Somos um país rico em cultura e pobre em educação. Somos um dos maiores produtores de alimentos, e um dos poucos que permite que os seus nacionais passem fome, procurem alimento nos cestos e sacos de lixo e até nos grandes lixões. Somos um país de imigrantes, que recebe duas dezenas de milhares de refugiados, apenas, e com um forte discurso contra a imigração. Somos uma Nação que se iniciou com os indígenas e que os massacra. Somos uma Nação de maioria feminina e que as discrimina. Somos uma Nação de metade negra, mas que não a vê e não a reconhece. Somos uma Nação intrinsecamente ligada aos rios, aos mares e às matas, e não os valorizamos. Somos uma país de um povo criativo e que não valoriza o potencial de cada indivíduo.
Somos um país capitalista que não privilegia a industrialização e o emprego, mas o rentismo. Quem detém o capital na produção e quem trabalha serve apenas aos que monopolizam os lucros do rentismo. Somos o país do lucro fácil, do dinheiro fácil, que despreza quem trabalha, quem segue as regras legais, quem produz e quem investe na inovação.
Somos uma república de idiotas acéfalos em uma Nação hospício. O nosso futuro é restar prezo na cela de nossas idiossincrasias.