Tendo a escrever menos sobre política. Política é uma criação humana, e portanto falha, cheia de virtudes e também dos piores defeitos, podendo ser amenizada, mas que é impossível de ser salva.
O Brasil é apenas um país, e como tal, criação humana.
O que está em jogo não é apenas o Brasil, mas o mundo, o planeta, a natureza e o futuro de todos os seres que habitam a Terra.
Egos inflados, materialismo exacerbado, pouco valor à cultura e à verdadeira Espiritualidade nos conduziram ao caos que temos presenciado.
Pelo o que tem acontecido nos últimos tempos, parece haver um chamado para uma grande guerra, um grande confronto. Também parece haver menos educação, cada vez menos pedidos de desculpas ou agradecimentos. O ser humano arma-se contra o outro, esconde qualquer sentimento de compaixão e luta pelos bens materiais como se o fizesse em relação ao alimento para o corpo. Atingiu-se nessa Era o ápice do egoísmo, da insensatez e do desamor.
Não é exagero dizer que a humanidade está em risco. A humanidade pode ter fim por ação exclusivamente humana, sem castigo da Natureza ou de Deus.
Por coincidência vivenciamos o aquecimento global, as catástrofes ambientais, as secas, os temporais, os terremotos e o calor e o frio excessivos. Mas o que nos mata somos nós mesmos, cada vez menos humanos.
Temos, de um lado, a extrema direita, o egoísmo doentio, a sede de consumo e o materialismo, e de outro temos outros com o que resta de compaixão, amor e solidariedade. A humanidade insiste em resistir, mas até quando?