segunda-feira, 2 de maio de 2022

1º DE MAIO, DIA DO TRABALHADOR. O BRASIL E O TRABALHO, O VOTO E A ELEIÇÃO.

Comemorou-se, ontem, o dia do trabalho e do trabalhador, mas para ter trabalho é preciso ter emprego, ter uma economica planejada e sólida, ter um país com projeto, o que inexiste hoje. O que existe é a sede do Presidente em ser ter um segundo mandato, nem que para isso custe aniquilar a democracia e o direito ao voto, através de um discurso visivelmente golpista.

O Brasil está largado às traças, que estão a corroer as togas dos Ministros do STF, as fardas dos militares e o pouco que resta dos uniformes dos trabalhadores. A Justiça, as Forças Armadas e o Trabalho são grandes vítimas dessa política que se instalou no planalto nos últimos anos. Você pode não ter percebido, mas quando se coloca em crise o Judiciário e as Forças Armadas, se põe em perigo a democracia e a própria soberania nacional.

O Brasil vivencia a maior inflação dos últimos anos e uma das maiores do mundo. O Brasil também vivencia uma onda de desemprego e uma desindustrialização sem precedentes. Vemos hoje mais moradores em situação de rua que nunca. Vemos pessoas pedindo comida, desoladas, em todos os cantos. 

O Brasil vivencia uma séria crise. Só não vê quem vive em uma bolha ilusória repleta de cloroquina e outros produtos farmacêuticos que esse governo federal tanto gosta.

Pelas urnas dificilmente Bolsonaro ganhará as eleições. A sua rejeição é enorme. No entanto, fake news tentam colocar Bolsonaro como líder das pesquisas. Como disse, só se for líder no esquisito mundo das pessoas que vivem em bolhas repletas de cloroquina e outras drogas lícitas ou ilícitas.

Ciro Gomes dá sinal de crescimento, o que também deverá ocorrer com João Dória, mas o pedetista tende a permanecer na terceira posição isolado. Há quem diga que a partir de agora Ciro começará a crescer nas pesquisas e que, com o início da campanha e debates, em agosto, poderá em pouco tempo desbancar Bolsonaro. Será? Essa missão tende a ser menos difícil se conseguir coligação com o PSD e o União Brasil e uma vice ou um vice de peso.

A esperança de quem quer a pacificação do país, o enfraquecimento da extrema direita, o fortalecimento da Democracia e o fim do antagonismo Bolsonaro e Lula, é votar no Ciro Gomes. Mas ele tem outras qualidades, como projeto em todas as áreas para o País, enquanto os outros candidatos só ficam nos ataques pessoais.

Não há muito o que esperar de uma eleição em que se colocaria Bolsonaro e Lula no segundo turno. O radicalismo da extrema direita tende a crescer, inclusive com a possibilidade de ações armadas, note-se bem.

O Brasil não merece esse antagonismo e toda a crise social, econômica, cultural, educacional que vive.

O Brasil merece se desvencilhar de Bolsonaro e de Lula e olhar pra frente. Tentemos não odiar e passemos a pensar mais no Brasil.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________