QUEM É O AUTOR DESSE BLOG?

ANTES DE MAIS NADA, UM BRASILEIRO QUE AMA O BRASIL E PENSA DIUTURNAMENTE EM UM BRASIL MAIOR E MELHOR PARA TODOS OS BRASILEIROS. FORMADO EM DIREITO, TRABALHA COM O DIREITO PÚBLICO. TAMBÉM É JORNALISTA, ESCRITOR E DOCUMENTARISTA. É, ACIMA DE TUDO, UM PENSADOR DE BRASIL.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

ORELHA, A MELHOR PARTE DA HUMANIDADE. FALO DO CÃOZINHO ORELHA.

À época bíblica, os amigos dos humanos eram os Anjos. À época dos gregos, os melhores amigos dos homens eram os semideuses. Hoje, os animais domésticos, como cães e gatos, se tornaram os melhores amigos da humanidade.

O recente caso de maus tratos e extermínio do cãozinho Orelha, em Santa Catarina, comoveu o Brasil inteiro. 

Abandonado e adotado pela comunidade, Orelha era um cãozinho dócil e extremamente carinhoso. Morreu torturado, com pauladas e pregos na cabeça e com pedaço de pau enfiado em sua garganta. Foi uma morte cruel, praticada por doentes e psicopatas.

A morte como ocorreu enfureceu a sociedade e a fez revelar, ainda, o seu lado humano. Quem diria que um cãozinho resgataria a humanidade perdida entre os homens?

Muitos passaram a questionar a adoção por comunidades, já que não propicia segurança aos bichos, expostos ao contato com pessoas amorosas e psicopatas.

Outros externaram a preocupação com a idade penal, propondo a redução da maioridade para fins de aplicação da lei penal.

Como sempre, a preocupação humana se externou através da compaixão e da sede de vingança. Mas quem, ainda que saiba que esse não é  de longe o melhor caminho, não sentiu vontade de vingar a morte do cãozinho?

Um cãozinho muito melhor que grande parte dos humanos uniu boa parte da sociedade brasileira, até então doente e dividida entre times cariocas e paulistas e bolsonaristas e lulistas. 

Humanidade não tem cor, não tem cheiro nem forma. Humanidade é muito mais que a raça humana, é buscar viver com amor, compaixão e retidão, como fez um "simples" animalzinho abandonado pelos homens e é incapaz de fazê-lo a maior parte dos homens.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________