QUEM É O AUTOR DESSE BLOG?

ANTES DE MAIS NADA, UM BRASILEIRO QUE AMA O BRASIL E PENSA DIUTURNAMENTE EM UM BRASIL MAIOR E MELHOR PARA TODOS OS BRASILEIROS. FORMADO EM DIREITO, TRABALHA COM O DIREITO PÚBLICO. TAMBÉM É JORNALISTA, ESCRITOR E DOCUMENTARISTA. É, ACIMA DE TUDO, UM PENSADOR DE BRASIL.

domingo, 25 de janeiro de 2026

SÃO PAULO E SUA POPULAÇÃO PRECISAM, SIM, DE CUIDADOS E DE ATENÇÃO!

São Paulo é uma megalópole com quase 500 anos de fundação. Era habitada pelos indigenas da etnia tupiniquim e foi "fundada" como agrupamento colonizador pelos padres Jesuítas.

São Paulo era ponto de comércio, virou polo industrial e é hoje a cidade mais rica do país.

Com diversidade étnica e grande e abrupta diversidade social, São Paulo é conhecida por seus excelentes restaurantes, dos baratos aos caríssimos, sua boa rede hoteleira, suas atividades culturais e seus centros de compra, dos populares, como a 25 de março e Brás, aos movimentadíssimos centros de compra e de lazer da classe média aos sofisticados e elegantíssimos shopping centers de elite.

São Paulo tem arte, cultura e engrandece a Alma, mas tem também injustiça social, violência e criminalidade. Para resolver o problema da cidade e permitir uma vida melhor a quem nela habita é preciso amar São Paulo e seu povo e tudo o que ela proporciona de bom. Não basta ser gerenciador. Tem que ser administrador público, conhecer a máquina pública, a legislação, as necessidades e o povo. 

Cidade nenhuma dá lucro e jamais foi estruturada ou planejada para isso. Cidade dá, sim, frutos, bons e maus, conforme for conduzida. Pode gerar organizações criminosas, corrupção, pessoas sem empatia, mas também pode dar bons chefes de cozinha, bons fotógrafos, bons poetas, bons intelectuais, bons empresários... Para isso, não se engane, precisa ser conduzida com amor, como uma mãe ensina e educa os seus filhos. Mãe não visa ao lucro, visa ao futuro, progresso e felicidade dos seus filhos. O imediatismo mercantil não serve como mote para dirigir uma cidade enorme. Cidade precisa de afeto, atenção e cuidado, muito cuidado. 

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________