O Brasil está dividido e a extrema direita não permite que o país se reconcilie.
Ela insiste em criar factóides e a cada novo dia cria rapidamente situações fantasiosas e mal calculadas para o embate. Afinal, ela sabe que se não estiver na mídia, irá se enfraquecer até desaparecer, por absoluta falta de verdade em suas falas e pela inaptidão para melhorar a vida das pessoas.
A caminhada do deputado federal Nikolas Ferreira demonstra bem como a extrema direita articula seus movimentos.
Uma caminhada não é peregrinação. Essa é séria e envolve a Alma e a Fé. A sua prática não envolve exposição e visualizações. Envolve discrição força e perseverança.
Ao fim da peregrinação sempre há a reflexão, o silêncio e um sinal Divino de revelação interior. Muitos que participam de atos de Fé relatam ver arco-iris, após uma breve chuva, ao fim dos quais se escondem o tão sonhado pote de ouro da verdadeira sabedoria.
No passeio do parque da extrema direita, não. Foi tudo ao contrário. Envolveu hotéis de luxo, desrespeito às leis de trânsito em rodovias, ostentação, churrasco, transmissões ao vivo, selfies, palavras de ordem, gritarias e ódio. Foi o avesso a uma peregrinação.
Nessa caminhada pomposa, com um único propósito, o de chamar a atenção, o sinal que poderia ser Divino foi uma chuvarada para tentar limpar o que resta de Alma desses infiéis e o raio para iluminar todos aqueles que ainda não conseguem ver.
Infelizmente, alguns se feriram por falta de organização dessa caminhada que pode ser chamada de caminhada da Irresponsabilidade, ou seja, de irresponsabilidade pela falta de cuidado com o planejamento e as pessoas, e da irresponsabilidade visada para um político que atuou contra a Democracia e o Estado de Direito, ou seja, contra o Brasil.
A extrema direita nunca foi responsável e em jogo infantil visa a impunidade, a falta de responsabilidade dos seus.
Mas a Natureza, cansada desse desamor pelo país, respondeu.
Mas quem participa de caminhada da ostentação ou a ela adere conseguirá ver e compreender os sinais da natureza ou só é capaz de ver aquilo que inserem em seus whatsapps?
Desejo, sinceramente, que muitos participantes despertem e vejam que são utilizados como massa de manobra, não para um bem maior, mas para interesses pessoais e a busca de impunidade para os poderosos, políticos, banqueiros e membros de organizações criminosas.
Outros raios iluminarão a Terra e mais pessoas serão capazes de ver o óbvio que a extrema direita falseia e tenta esconder: o seu mais profundo desamor pelo Brasil.
Esconder-se sob Igrejas que utilizam dinheiro sujo ou sob o manto da bandeira do Brasil envergonhada não corresponde ao que a imagem visa transmitir, mas revela a verdadeira hipocrisia dos egoístas. E utilizar a bandeira de outro país que sequer respeita o cristianismo já não é hipocrisia, mas má-fé no sentido literal, a da manipulação explícita dos inocentes no jogo sujo do Poder.
Deus nunca se vinga ou joga sua ira contra inocentes manipulados. Ele tenta, sim, à exaustão, iluminar. Os raios foram para isso. Outros raios de intensa Luz virão.