quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

CONHEÇA A TI MESMO E DESCOBRIRÁ CADA VEZ MAIS O MUNDO AO REDOR

Talvez como presente, em uma das minhas andanças tive uma visão talvez futurística do meu passado desconhecido.

Sim. No que eu chamo de "visão", fui capaz de enxergar um passado da minha existência capaz de mudar o presente e, assim, o meu futuro.

Analisando a vivência desse meu passado, compreendi o sofrimento, angústias e lutas que recaem no que sou hoje.

Você pode não acreditar em vidas passadas, mas não pode esconder que somos muito mais que o presente e aquilo que julgamos ser a "existência", e que vivemos, sim, em mutação, e não apenas em nosso DNA.

Enxergamos apenas uma pequena parte da realidade, e de nós mesmos. Se fossemos capazes de enxergar a totalidade de quem e o que somos, a realidade poderia ser mais facilmente compreensível. Afinal, sem saber o que e quem somos, como seremos capazes de compreender o outro ou o que nos circunda?

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________