quarta-feira, 20 de outubro de 2021

PAZ E AMOR, MUITO MAIS QUE UM MERO SÍMBOLO!


Crianças e idosos parecem ser seres mais espiritualizados. E um dia desses, graças a um mero gesto de uma criança, o meu dia ganhou outra coloração e o som surgido da emoção reverberou alto em minha alma.

Era um sábado e eu estava cansado, desanimado, devido ao estresse do trabalho. Fui ao mercado comprar algo e, quanto estava na fila do caixa, uma menininha de colo abriu um sorriso lindo para mim, que me comoveu, ao que respondi com um sorriso e um tchau gesticulado com as mãos, a que ela devolveu com um sinal de "paz e amor". Ao ver aquilo, não aguentei e virei para a mãe e falei: "há quanto tempo não vejo esse simples gesto de paz e amor. Há quanto tempo não sabemos o que é isso"! A mãe olhou para mim e também se emocionou e a menina, com aquele sorriso contagiante, continuava a fazer o simples e forte sinal de paz e amor para mim! 

O irmãozinho dela rapidamente se intrometeu e me disse que ela não estava tentando dizer a idade porque ela tinha apenas um ano. Conversei um pouco com o garotinho, paguei as compras, me despedi e fui para casa, com aquela imagem estampada em minha mente.

Ao chegar em casa tive a certeza de que o "v" de vitória das próximas eleições não poderá ser outra coisa que não o de "paz e amor", algo de que tanto necessitamos.

O eleito que fizer o "v" também estará trazendo ao Brasil a "paz e o amor"! E os eleitores, na hora de eleger qualquer dos candidatos deve pensar justamente nisso, na paz e amor que o Brasil e os brasileiros tanto necessitam!

Esse símbolo fez e fará história. Aquele anjinho apenas me fez perceber que a paz e o amor estão espalhados por aí, seja na fila de um supermercado, seja aonde for. Mas precisamos percebê-lo, sentí-lo, para afastar o ódio que foi espalhado em nossa terra.

Que a paz e o amor sagrem-se vencedores dessa e de todas as outras eleições, desse e de todos os outros dias!

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________