terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A MAIOR SEQUELA DE UM CORAÇÃO QUE HAVIA PARADO: MEDO DE DEIXAR DE BATER PARA A VIDA

Uma vez me chamaram de Hércules. Outra, de Ciborg e também de Super Homem. Hoje, me chamam, simplesmente, de Cyro. É, não sou o todo poderoso, nunca fui, mas já causei boas impressões, até quando fui hospitalizado com urgência por conta de uma série de infartos.

Mais de 3 anos atrás ocorreu um evento grave em minha vida. Sofri 6 infartos, o primeiro com 45 minutos de parada cardíaca. Bem, uma das médicas diz que foram 50 minutos. E, ao menos aparentemente, não sofri sequelas. Dizem que foi um verdadeiro milagre, algo raro na medicina. Será? Em fevereiro, mais exatamente no dia 7, passou no programa Fantástico, da TV Globo, o que diziam ser o maior milagre: um sujeito que ficou 14 minutos com o coração parado e que não teve sequela alguma... Hummmm... A minha médica conversou comigo no dia seguinte, uma segunda-feira, e disse. Cyro, você precisa ir ao Fantástico. Você é o verdadeiro caso raro da ciência médica, pois ficou mais que o triplo do sujeito com o coração parado e está aí, inteirinho da Silva. Bem, se estou inteirinho da Silva eu não sei, mas que estou bem, graças a Deus, estou. Bem, a questão é que eu fiquei olhando para a minha médica... Ah, eu não quero promoção, não quero status, não quero panfletagem. O que quero? Quero o que o Tim Maia e o seu sobrinho Ed Mota querem em uma de suas músicas: sossego. Ah, o meu coração está aí, batendo forte e feliz. O que preciso mais que a vida e a felicidade, me contem? Só espero que ele não precise ficar de repouso por tantos minutos para se desestressar. Espero que as horas bem dormidas sejam suficientes para acalmá-lo e deixá-lo pronto para o dia que está a nascer. A única sequela que com certeza carrego comigo? O medo de que o meu coração pare de bater para e pela vida.


Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________