sexta-feira, 30 de maio de 2008

ORGANIZAÇÕES TERRORISTAS?

INTERNACIONAL

por Cyro Saadeh*

Os Estados Unidos, através de sua agência de inteligência, CIA, divulgam que a Al Qaeda está próxima da derrota no Iraque.

Coincidência ou não, estamos próximos das eleições nos Estados Unidos e está em jogo a permanência dos Republicanos no Poder. Não será surreal imaginar que possa ser divulgada a morte de Osama Bin Laden.

Estamos em um mundo muito estranho, em que as demonstrações de manipulação do público se tornam cada dia mais cristalinas.

Primeiramente, há que se discutir se essa organização a que denominam "Al Qaeda", que teria sido criada com o dinheiro sujo da CIA, realmente existe. Depois, há que se questionar o papel de Osama Bin Laden na organização. Mas não é só isso. A quem interessa a existência de uma organização terrorista internacional que justifique a invasão de países ricos em petróleo e gás, situados muito próximos de países que despontam como próximas potências (Rússia, China e Índia)?

A Venezuela era potencial alvo, graças à riqueza mineral e ao posicionamento ideológico de seu presidente, considerado como radical por alguns países politicamente mais conservadores. Mas, hoje, o Brasil, que se demonstra rico em hidrocarbonetos e com potencial para ser uma das maiores economias dentro de 15 ou 20 anos, que se cuide.

Não é de hoje que sustento que organizações sociais ou partidárias podem ser taxadas de terroristas por governos extremistas, como é e foi o de George W. Bush, para justificar todo tipo de ação, como invasão, exigência de base militar estadunidense e outras coisas. E isso com um só propósito, sustentar a economia daquele país através de riqueza de outros.
________________________________________________________
* jornalista

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________