Os brasileiros pouco conhecem sobre sua própria história, de onde vieram e como o país foi construído. Pensam que os portugueses vieram para cá e o construíram com a ajuda voluntária de indígenas, caboclos e negros.
Não. Houve muito sangue. Muitos ideiais. Muitos herois. Muitos fizeram história, mas a história é simplificada ou mal contada.
Diante dessa omissão, extremistas de direita alteram a história brasileira, como se o Brasil fosse um país europeu, com realidades distintas, e não latino americano, com escravidão e que assassinava indígenas, tratados como objetos.
O nosso país foi construído com injustiças, que se revelam nas comunidades, nas Favelas, nos retirantes, no povo de rua, nas pessoas que alugam seus corpos nas esquinas das pequenas, médias e grandes cidades.
O nosso país foi abençoado com riquezas naturais, mas tem que ser tratado como o paraíso imaginado, e não o inferno como fizeram colonizadores e como ainda faz a grande parte da elite de atuais exploradores e políticos do país.
O Brasil de paz e de justiça, que merece toda a riqueza natural, há que ser um país mais justo e respeitoso por todos!