quarta-feira, 15 de junho de 2022

A POLÍTICA PODERIA AJUDAR O SER HUMANO NA EVOLUÇÃO MORAL E ESPIRITUAL, MAS O TEM PRENDIDO AO INFERNO NA TERRA.

Amaria ter todo o tempo do mundo para a escrita. É o que mais amo! É a minha terapia e o meu encontro com o meu eu verdadeiro ou o meu eu sonhado.

É com a escrita que viajo quilômetros e esqueço da podridão moral que nos cerca, com humanos largados nas ruas, nas drogas, passando fome ou sofrendo violência e com os tipos mais mesquinhos e egoístas que ajudam a perpetuar ou até a agravar a tortura a tantos humanos, esse inferno na Terra.

A política deveria ajudar o ser humano a evoluir, sempre. Ela tem um grande papel para a evolução moral e espiritual humana coletiva. Acredito na política libertadora. Porém, por ligar-se ao poder, a política também corrompe o homem menos desprovido de amor verdadeiro. Com ela revelam-se os vaidosos, os corruptos, os déspotas e os anti-Cristos, que prendem a massa humana ao que as religiões chamam de inferno.

Como evitar que pessoas más se tornem políticos se a sociedade e a grande massa de pessoas valorizam tanto a violência, o egoísmo e o materialismo?

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________