segunda-feira, 11 de março de 2024

CAMPO PARA A DOAÇÃO AOS REFUGIADOS PALESTINOS

A partir de hoje, o blog deixará um campo destinado à doação aos refugiados palestinos. Clicando no referido campo, você será direcionado ao site da UNRWA, agência da ONU voltada à ajuda humanitária dos refugiados palestinos. Se você preferir, pode clicar aqui para fazer a doação.
A UNRWA ajuda milhões de palestinos que enfrentam fome, sede, falta de insumos hospitalares e abrigos. Sob bombardeios intensos de Israel, já morreram mais de 31 mil palestinos, 70% deles mulheres e crianças. O norte da Faixa de Gaza virou escombros. O sul está sob bombardeios intensos e grande parte dos palestinos moram nas ruas, ao lado dos escombros, em barracas, muitas delas improvisadas
O frio é intenso na região. A fome e a sede também. Escolas foram destruídas, assim como Igrejas e Mesquitas históricas. Prédios de ajuda humanitária, de atividades culturais e hospitais viraram escombros.
Jornalistas e profissionais de saúde estão sendo assassinados por soldados de Netanyahu. A situação é dramática e os palestinos, cercados por Israel e um pequeno pedaço do Egito, não têm para onde fugir. Estão concentrados numa pequena faixa de terra, sendo assassinados, com transmissões ao vivo pela tevê e mídias sociais. O que está ocorrendo em Gaza é um genocídio, consoante os precisos termos da legislação internacional.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________