quarta-feira, 2 de março de 2022

A GUERRA NUCLEAR DE ERRADICAÇÃO DA VIDA NO PLANETA - UM RISCO REAL







O conflito entre a Ucrânia e a Rússia virou uma guerra de torcidas. Entre em qualquer rede social que você rapidamente perceberá isso.

Heróis e líderes políticos fortes não faltam nessas postagens que, alucinadamente, fogem da realidade.

Os líderes políticos reais dos Estados Unidos, Rússia, Ucrânia e demais países europeus parecem saídos de um programa de humor ácido, que jogam poquer ou jogam para a torcida. Fazem tudo para demonstrar um lado falsamente bondoso. Fazem tudo, menos política e são tudo, menos heróis.

O presidente russo não deveria ter invadido a Ucrânia, mas o fez. Em retaliação, Estados Unidos, Europa e OTAN, ao invés de tentarem sentar na mesa para uma composição, promovem fortes sanções à Rússia e também pessoais a Putin, enquanto dão milhões de dólares e armamentos à Ucrânia, para que a guerra perdure, sem pensar na possibilidade real de ampliações das mortes e do terreno de combate. 

Dizem os especialistas que Estados Unidos, União Europeia e OTAN tentam mostrar força e dar um exemplo à China, em relação a Taiwan, e por isso estão isolando e devastando a economia russa, acuando essa Nação que é detentora do maior arsenal nuclear do mundo.

Porém, ao mesmo tempo em que destroem a Rússia, arrasam a economia mundial, em um ato que não deixa de ser economicamente suicida.

Por outro lado, a Rússia se vê como uma nação imperial não é de hoje. É histórico e data de centenas de anos, desde os Czares. Não é a toa que a Rússia é o maior país do planeta e possui a segunda maior força armada do globo.

O ocidente rico, ao mesmo tempo em que deixa a Russia sem saída, destroi a sua já frágil economia e os seus projetos, isso sem falar no abalo moral que provoca no vaidoso Putin. O resultado disso pode ser muito diferente do que eles esperam. Dificilmente a Rússia se curvará silentemente. A ela resta um recurso poderoso e com altíssimo poder destrutivo, seu arsenal nuclear, capaz de alcançar as capitais dos países que estão a lhe humilhar.

Os países da OTAN, ao fornecerem armas de combate à Ucrânia, estão não apenas prorrogando os combates e aumentando o número de vítimas, mas declarando guerra à Rússia.

A poderosa OTAN não avaliou bem as possibilidades. Putin é um presidente que corre riscos e opta pelo resultado, sem medir suas consequências e a surpresa pode vir não só à OTAN, mas a todo o hemisfério norte.

Chico Xavier já havia aventado em um programa de tevê, Pinga Fogo, na extinta Rede Tupi, a possibilidade de todo o hemisfério norte ser destruído e tornar-se inabitável em razão de uma guerra nuclear. Os sobreviventes seriam forçados a migrar para o hemisfério sul, incluindo aí o Brasil. Seria essa uma profecia de Chico Xavier para os tempos atuais?

De qualquer forma, o ato suicida das potências ocidentais pode ter repercussão não apenas na esfera econômica de todos os países do planeta, mas também na própria esperança de sobrevivência e de vida da raça humana.

E vem do Extremo Oriente a possível salvação. Enquanto o ocidente vibra pela guerra, a China já se propôs a articular reuniões entre Rússia e Ucrânia visando ao imediato cessar fogo e paz! Ainda há esperança de salvação de vidas e da própria raça humana!

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________