No Seculo XVIII tivemos o iluminismo e os ideais da Revolução Francesa se espalhando pelos continentes. Foi a era da Luz.
No Seculo XIX tivemos o aumento das guerras. O numero de movimentos insurgentes e de guerras no qual o Brasil se envolveu impressionam. O capitalismo, o liberalismo e o neo colonialismo, aliados a novas figuras imperialistas dominam o cenário mundial.
O Seculo XX foi a era do materialismo e do consumismo, onde as religiões tornaram-se mais fundamentalistas e, ao mesmo tempo, menos espiritualistas. Houve guerras em todos os continentes. O planeta terra da sinais de mudanças climáticas.
O Seculo XXI pode ser considerado como a era narcísica da humanidade. Paginas Sociais, fotos de si proprio, restaurantes badalados e roupas de grife dominam o imaginário da classe media. O consumismo chega ao seu limite. Em contrapartida, o planeta terra definha. Aquecimento do ar e dos oceanos eh vivenciado inclusive na Sibéria e nos polos do planeta. Ha aumento do veganismo e da busca pela espiritualidade. O mundos divide entre os materialistas conservadores e a nova geração. Movimentos sociais sao cada vez mais fortes e numerosos no mundo afora, com destaque aos Estados Unidos, Espanha, Paises Árabes, Brasil.
Algo esta acontecendo. E algo muito forte e intenso. O mundo e as pessoas estao a se potencializar em virtudes e defeitos. Bem e mal? Fim dos tempos? Ou mera transformação coletiva? Com certeza estaremos mais proximos das respostas aos grandes questionamentos. De onde viemos e para onde vamos?