sábado, 28 de janeiro de 2012

INVERSÃO DE VALORES

Ao mesmo tempo em que a Unicef divulga que na Síria mais de 350 crianças foram assassinadas durante os protestos contra o regime político e que cerca de 350 encontram-se presas, muitos colunistas brasileiros dizem que é melhor ter um regime sírio opressivo que a irmandade muçulmana ou um congênere no poder.~
Pásmen! Isso em pleno século XXI. Não dá para acreditar, não é? Quem são esses senhores para dizer quando, como ou onde é salutar uma democracia? Ela sempre é melhor que uma ditadura. Assim foi e é desde os tempos dos gregos. O que devemos fazer, no entanto, é compreender os motivos da existência de uma ditadura em determinado país, mas nunca preferí-la em comparação a um regime democrático.
Acho engraçado como muitos veem a democracia. Para um "seleto grupo" nem sempre ela é conveniente, sendo preferível uma ditadura que cause desgraças à população, aos direitos humanos e a uma pequena fração da extensa história da humanidade.
A Arábia Saudita é intocável, mesmo sendo um regime extremamente repressivo não só às mulheres, mas às minorias religiosas também. O Irã é uma democracia, mas é inconveniente, se comparado à Síria, uma ditadura. Vai entender, não é?
Quando a humanidade aplaude uma ditadura que mata, e ao mesmo tempo condena uma democracia por ter valores diferentes, parece que a inversão de princípios legais, morais, éticos e filosóficos passou a dominar as relações humanas.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________