terça-feira, 13 de abril de 2010

NUNCA MAIS NESSA VIDA...

É doloroso saber que nunca mais poderemos fazer, ouvir, ver, sentir ou pensar algo, mas o pior é ouvir isso inesperadamente.
Já tive essa surpresa desagradável em um relacionamento, quando voltava de viagem. Porém, nunca esperava me deparar com essa situação ao comparecer a um posto de doação de sangue para ajudar o Hemocentro do Rio nesse momento delicado que a cidade e redondezas estão vivendo. Por ter enfrentado um ataque cardíaco, a política adotada pelo órgão era não permitir que eu doasse, pois poderia prejudicar a minha saúde. Um sinal de preocupação que comove, reconheço, porém, me senti impotente. É um impedimento não para hoje, amanhã ou o ano que vem, mas para a vida inteira, você é capaz de imaginar o que é isso?
Doi demais. Me senti um inútil. Nunca mais poderei ajudar alguém dessa forma! Ah, mas se for um caso de emergência, eu prefiro correr o risco e salvar uma vida, sem dúvida.
Logo depois de ouvir que estava proibido de doar, me encolhi e quando não havia ninguém por perto, confesso, deixei escorrer uma lágrima dos olhos. É uma pequena morte, dentre tantas outros que enfrentamos no percurso da vida.
Há diversos momentos na nossa existência em que nunca mais poderemos algo. Geralmente isso ocorre na fase adulta, quando estamos no auge da atividade mental e intelectual.
Para mim veio como uma enxurrada. Há muitas coisas que nunca mais poderei na vida. Uma delas é doar sangue. Tenho inúmeras outras, mas prefiro me reservar neste momento.
Nunca mais nessa vida, sem dúvida alguma, é uma das frases mais fortes que já ouvi. É o oposto de sempre, uma impossibilitação não temporária, porém, nos impõe um recomeço, pois será a partir desse momento, que teremos uma nova vida, com novas limitações e novas perspectivas. O "nunca mais nessa vida" funcionou para mim como uma esperança, a de viver um novo eu. Talvez o "nunca mais nessa vida" tenha possibilitado o milagre de encarar e super o limite, com novas perspectivas.
Nunca mais nessa vida me deixarei abalar por ouvir que nunca mais nessa vida poderei algo. Nunca mais nessa vida e também na próxima. Sim, na seguinte também, pois a próxima vida começará automaticamente, a cada vez que ouvir essa frase...nunca mais nessa vida...

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________