quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ESSA HISTÓRIA DE NÚMEROS... ENUMERA-SE QUASE TUDO. MAS, NUMEROLOGIA FUNCIONA?

9 4 5 1 3
8 6 7 0 2
Vivemos sob o mando dos números. Enumera-se quase tudo. Temos os números de RG e CPF, sem os quais não somos conhecidos. Enquanto estudantes, temos o número de chamada da sala de aula, e sempre tem professor que só chama o 1, o 2, mas nunca o Cyro, o João... Quando amadurecemos, temos os números, sempre pequenos, dos salários. Somos loucos para ter o número da casa e também do telefone daquela paixão. Mas o máximo do número é o estudo dos mesmos através da chamada NUMEROLOGIA.
Vou ser sincero, embora creia no sobrenatural e, num certo sentido, no misticismo, sempre tive dificuldades de crer na numerologia. Bem, na verdade eu as tinha até receber de uma pessoa querida o endereço de um site em que os nossos nomes são transformados em números e estes, por sua vez, em nossa personalidade.
Abaixo está o resultado da pesquisa que fiz, e tem muita coisa que bate com o meu ser... Isto é, no mínimo, incrível!
________________________________________________________________
Seu número da Expressão é o 9: Personalidade altruísta, rica e sensível.

Você parece ter uma grande sensibilidade. É a chave da sua expressão. A partir daí, tudo é possível: dedicação, altruísmo, tolerância, capacidade de se relacionar, possibilidades artísticas, criatividade, cultura, inspiração, idealismo e senso de justiça. Você é uma pessoa que pode ser descrita como calma, otimista, mas reservada. Seu mundo interior é rico e muitas vezes cheio de paixão. Você fica à vontade quando se trata de ideais ou grandes espaços. Você possui uma boa visão geral das pessoas e das coisas. Algumas pessoas com vibração 9 poderão desenvolver esta faculdade para prever o futuro. Na verdade, é muito difícil descrevê-lo porque a vibração 9 possui as maiores oportunidades e componentes. Deste modo, você ter o ímpeto de instruir, de buscar conhecimento intelectual e espiritual e será visto como um indivíduo culto com mente aberta e idéias interessantes, talvez até de vanguarda. Outros aspectos do 9 podem ser generosidade, compaixão, presteza e tolerância. Esta bondade se diferencia levemente da que marca as pessoas com Número da Expressão 2 ou 6, devido ao seu toque mais universal e menos individual. É possível expressar estas qualidades com as pessoas próximas ou em maior escala, tal como um humanista sempre se dedicando a uma causa nobre. Neste ponto, você encontra outro aspecto do 9, que está ligado a ambição, o desejo de elevação e receptividade ao mundo e às idéias. Isto, ligado a seus desejos idealistas e sua facilidade verbal, podem lhe dar um brilho pessoal inegável (o 9 está freqüentemente ligado às celebridades). Este ascendente e todos os outros talentos lhe permitem visualizar seu caminho com serenidade. Geralmente, você consegue conciliar mais ou menos estas tendências, mesmo que as pessoas achem que você se liga mais a uma ou a outra. Mas, em todo caso, você se caracteriza por sua sensibilidade (refinamento, humanismo). Ela proporcionar-lhe-á uma mente aberta e prazer em ajudar e alegrar, como se você já tivesse passado do estágio em que precisa acumular posses ou satisfazer seu ego. Sua sensibilidade é a origem do seu talento nas artes, música ou dança, cultura, cozinha, na arte de receber ou qualquer outra atividade que requeira finesse e criatividade. Muitos artistas talentosos possuem a vibração número 9.

Para ser eficiente no trabalho, você precisa de motivação. Você tem a necessidade de fazer tudo com entusiasmo, a ponto de criar um mito por onde você passa, para que sua curiosidade possa ser satisfeita. Você precisa de uma porção de sonho e fantasia, com possibilidades de abertura além dos limites pré-estabelecidas. A liberdade é importante. Você não gosta de restrições, coisas fechadas e limitadas. Seu maior atributo é a capacidade de captar o contexto geral, de assimilar rapidamente as coisas onde as outras pessoas se perdem em detalhes. Sua visão é sintética e humana ao mesmo tempo, o que lhe permite mostrar algumas disfunções de modo claro e ser um bom conselheiro. Seus defeitos no trabalho são: uma certa falta de senso prático, pouca eficiência quando você não acredita no que faz e nem sempre um senso aguçado de negócios. Entretanto, seu sucesso pode vir cedo. Ligado a outras vibrações, o 9 pode torná-lo um líder. Sua lealdade às pessoas e o respeito pelos compromissos vão de encontro a suas qualidades. Em troca, você pode ser influenciado pelos que sabem como instigá-lo. Se a finalidade for contrária a suas aspirações e seu orgulho, não se deixe levar. Use sua sensibilidade para captar melhor suas exigências.

Os excessos do 9 vêm da sua natureza emotiva e generosa. Em primeiro lugar, uma certa credulidade, mas também uma tendência à dispersão, desordem e ações contraditórias. Não faça muitas coisas ao mesmo tempo. É melhor manter o contato com a realidade. Tente permanecer no plano concreto e consistente. É possível que você sofra de nervosismo, angústia ou dúvidas existenciais, se o seu mundo interior for muito sensível. Mais do que tudo, você deve se proteger psicologicamente de qualquer forma da agressão externa. Senão, corre o risco de encontrar um descaminho de amargura e desânimo (de acordo com o seu Número da Intimidade). Sua missão é, entretanto, fundamental: você deve se tornar um exemplo para as pessoas! Seja positivo. Lembre-se que a vibração número 9 incita ao crescimento pessoal, uma abertura às outras pessoas, mas não para se fundir a um grupo! Você precisa manter sua autonomia e ser altruísta ao mesmo tempo, sem o quê você rapidamente perde sua eficiência.

No amor, se a paixão, o ideal ou o perfeccionismo que brilham em você forem excessivos, sua vida sentimental será difícil sem sombra de dúvida. Portanto, talvez você tenha dificuldade em encontrar uma pessoa que está à altura das suas expectativas ou pode se desapontar se esta pessoa mostrar ser menos ideal do que você esperava. O mesmo vale se ela não compartilhar sua visão de vida. O problema talvez esteja no fato de que você se apaixona por um ideal ao invés de uma pessoa. É por isso que é melhor que você seja objetivo na sua busca pela pessoal ideal. Além disso, você precisa receber provas de amor. Isto lhe dá confiança e gera muito mais afeição. Suas qualidades de devoção e lealdade são também muito apreciadas.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________