sábado, 1 de novembro de 2008

A COMUNICAÇÃO PELA INTERNET

A internet está revolucionando a arte de comunicar. Através dela as pessoas interagem com maior facilidade e a comunicação torna-se quase perfeita, sem o famigerado ruído perturbador de qualquer diálogo ou de qualquer mensagem.
Hoje, nem todos têm acesso a esse meio eletrônico de grande amplitude virtual. No entanto, em pouco tempo os computadores mais simples tornar-se-ão acessíveis a grande parcela da população dita de poucos recursos financeiros e estaremos próximos de alcançar os preceitos Constitucionais de amplo acesso à educação, cultura e informação.
E esse acesso tende a ser revolucionador. Na internet há rádio, televisão, notícias divulgadas em forma de revistas eletrônicas, artigos típicos dos grandes jornais, vídeos, ou seja, uma gama enorme de meios de comunicação num único veículo.
Mas o que, de certo, vem causando um certo frisson são os vídeos. Eles, aos poucos, ocuparão o espaço de um tipo específico de literatura, daquela com a linguagem mais direta, com mensagens bem objetivas. E isso será feito com a utilização de textos literários, músicas e imagens. É evidente que os livros de grandes escritores continuarão a existir, pois quem deixaria de ter o prazer de ler na cama, antes de dormir, na sala, no ônibus ou metrô?
E esses vídeos alcançarão tanto aqueles que nunca tiveram acesso, como aqueles que não têm o hábito da leitura.
Um novo tempo promete uma interatividade maior, mas também uma informação mais abrangente, alcançando um parte que anteriormente era excluída dessa importante relação nas mensagens.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________