terça-feira, 17 de junho de 2008

QUEM PRECISA SER POETA PARA ESCREVER SOBRE A VIDA E O AMOR?

Não consigo escrever pouco, não adianta.
Não consigo não desejar viajar, amar e tantas outras coisas.

Já me falaram que estou nas profissões certas, advogado e jornalista, pois são trabalhos que exigem uma boa escrita. Ah, mas eu não quero só escrever bem, sonho em ser escritor, daqueles que escreve de montão... montão de realidades, montão de sonhos e também de utopias.

Já me disseram que seria um bom caminhoneiro, de tanto que pego estradas pelo Brasil afora. Ah, mas queria era ser astronauta, para viajar além do nosso planeta.

Também já me falaram que para amar basta estar vivo. Mas não quero só viver e amar. Quero fazer tudo isso intensamente, respirar e me alimentar da vida e amar a própria vida.

Ah, talvez não esteja poético, mas quem precisa ser poeta quando escreve da vida e do amor? São poesias vívidas.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________