quarta-feira, 26 de outubro de 2022

VOCÊ JÁ PENSOU NAS DORES DAS FAMÍLIAS SEPARADAS NA PALESTINA, NAS COREIAS E NAS CHINAS CONTINENTAL E ILHA DE TAIWAN E EM TANTAS OUTRAS PARTES DO GLOBO?

Tanto se fala em Cristo, principalmente nas eleições, que fico a imaginar como Ele se sentiria presenciando tanta hipocrisia generalizada, inclusive em muitas Igrejas.

Mas a hipocricia está presente em quase todas as relações humanas, principalmete na política e na geopolítica.

Sempre penso como Cristo agiria e reagiria diante de algumas situações, como por exemplo em relação aos povos separados por questões de interesse de potências internacionais, como tentaram implementar no Vietnã, mas durou pouco tempo, na Alemanha, que durou até um ano após a queda do deplorável muro de Berlim, separando uma cidade e um país, na Coreia, que perdura até hoje, e na China, que também ainda está presente e que pode desembocar numa guerra. Acho que ele comemoraria a queda do Muro de Berlim e ficaria angustiado com o distanciamento das famílias coreanas, chinesas, sarauís (do Saara Ocidental) e também palestinas, estas espalhadas forçosamente pela Cisjordânia, Faixa de Gaza, Israel e no mundo inteiro.

Não é fácil defender a liberdade de escolha das pessoas e países e ver, ao mesmo tempo, o sofrimento de famílias inteiras separadas por uma linha imaginária. A mídia e os políticos tratam friamente dessas questões, sem preocuparem-se com o viés humano, o fundamento de tudo.

E fico a pensar em Jesus sentado vendo toda a maluquice em Israel, Cisjordânia e Faixa de Gaza e, principalmente, em Jerusalém. O que ele acharia dessa desumanidade sem fim? Imagino que ele ficaria feliz se não houvesse muros, checkpoints e toda a região pudesse abrigar todos os povos que lá moram e lá moraram, acolhendo os refugiados que foram expulsos de lá, e que houvesse festas todos os dias para comemorar a paz que ainda pode e deve ser alcançada, representando um pouco do amor que ele tanto pregou!

Enquanto houver guerra em Jerusalém, haverá desencontros pelo mundo todo. Alcançar a paz com Justiça é o que a humanidade deveria esperar não só para Jerusalém, Palestina e Israel, mas para todo o globo, incluindo a esquecida África, berço da humanidade.

Por falar em berço, você já parou para pensar que são justamente os berços da humanidade (África), da civilização (Iraque, Irã e Síria) e do Cristianismo (Israel e Palestina) que vivem os piores conflitos e desumanidades?

Basta enxergar isso para perceber que os países e grupos econômicos e sociais que controlam o mundo não estão preocupados com a humanidade, com a civilização ou a história e ensinamentos de Cristo, e hipocritamente ainda falam em liberdade...

A liberdade é importante, mas a vida vem em primeiro lugar. Sem vida não existe ser humano nem civilização ou capitalismo. 

Que possamos sempre exigir que os políticos sempre pensem no ser humano como fator principal de tudo. O resto é abstração, ficção e que nos afasta do amor incondicional pregado pelas grandes Religiões.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________