domingo, 24 de junho de 2012

QUANDO A NECESSIDADE DE ESCREVER ENFRENTA OBSTÁCULOS

Tenho tão pouco tempo para pensar, refletir, sonhar e escrever. O meu trabalho está a me consumir em demasia. Mais do que gostaria e do que poderia.
O meu lazer, tão necessário ao meu bem-estar mental, quase não é possível. Quando me sobram alguns minutos, já me direciono ao computador para escrever algo que está na minha mente, sem muita reflexão, mas pulsando com uma energia avassaladora. Preciso expor as idéias, os pensamentos e os desejos momentâneos.
Já recebi muitos elogios de amigos preciosos, de intelectuais e de autoridades políticas, inclusive. É bom saber que de vez em quando temos o dom da palavra. Tem momentos, porém, que sinto uma dificuldade em concatenar idéias e fatos, em achar a palavra adequada para uma simples frase. Bem, a verdade é que de 3 anos para cá estou mais debilitado na escrita. Talvez uma das causas seja o problema de saúde que tive em 2007, talvez!
Mas não paro de escrever. Quando posso, escrevo, nem que seja um texto bobo que nem este, mas que expressa o prazer que tenho e a alegria que sinto em saber que o blog é acessado por todos os cantos e recantos do Brasil, embora com um número modesto, ao redor de 30 ao dia, e também em muitos cantos do mundo. Vejo que tem muitos leitores fiéis, mesmo com a dificuldade de postar textos próprios diariamente. A solução que arranjei, desde muito tempo atrás, foi postar textos interessantes, que exponham o outro lado dos fatos e da notícias, aprofundando o conhecimento tão necessário para a dignidade humana e para o próprio exercício da cidadania.
A vocês, um pedido de paciência comigo e com o blog e um obrigado com a imensidão do universo e o eco do infinito.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________