terça-feira, 19 de junho de 2012

OS SERES QUE LUTAM CONTRA A HUMANIDADE

Quando caminhoneiros utilizam drogas ilegais para permanecerem acordados, quando canavieiros utilizam crack para aguentar a longa jornada de trabalho e quando jovens viciam-se em crack para amenizar o vazio da vida, há algo errado, não com o grupo, mas com a sociedade, a verdadeira causa desses problemas.
Não basta pretender extirpar a droga. É preciso resolver o problema que tem origem nessa sociedade perdida em que vivemos.
Precisamos mudar valores e posturas. Será que há pessoas que pretendem realmente mudar e pagar melhor o frete dos caminhoneiros, permitir uma jornada de trabalho mais justa aos canavieiros e uma vida mais cheia de arte e humanidades aos que denominamos crackeiros? O fato é que a droga alastra-se onde não há alegria e verdades suficientes.
Para que ir por um único caminho, o de combate às drogas, quando a causa sequer é tratada? Que mudemos a sociedade, já é chegada a hora.
Como mudar? Mudando valores. Deixando de lado o neoliberalismo e a frieza nas relações humanas, para dar a real valoração ao ser humano. Não podemos viver em um mundo dominado pela economia, coisa abstrata que apenas favorece pouquíssimos, em detrimento de uma vida digna a bilhões de pessoas. É necessário liberdade, igualdade, fraternidade, democracia, cultura e lazer. É necessário um mundo melhor e isso ainda é facilmente obtível, bastando ter vontade.
Será que ainda optaremos pelas bolsas de valores, guerras, tráfico e insegurança nas cidades em detrimento da própria essência da humanidade?
Não. Nós não precisamos da natureza para extirpar-nos. Basta meia dúzia de seres humanos mal intencionados. E esses líderes de países irresponsáveis e alguns políticos nacionais desinformados ou também mal intencionados estão conseguindo isso, o fim da humanidade nas pessoas.
Basta!

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________