quarta-feira, 19 de abril de 2023

UM SER EXTREMAMENTE POÉTICO

Sou um ser extremamente poético.

Mesmo com a minha criticidade aguda, não deixo de ser terno.

Mas o que é um ser poético?

Minha formação é poética, onde os órgãos do meu corpo interagem-se por meio da mais melódica rima.

Minha crença é poética e creio em um Deus que seja, acima de tudo, pura poesia.

Meu pensamento, assim como a poesia, adoça o amargor da realidade que assola a minha alma e o mundo.

O sangue que corre em minha veia, como não poderia deixar de ser, tem nome de poesia. É hematopoético.

Sou, assim, poesia em forma, ritmo e essência.

Lembre-se que a poesia não precisa ser normal ou insossa, mas voraz e doce. 

Assim como a poesia, não deixo de ser crítico, ainda que suave e repleto de ternura.

Como todo humano médio, não sou absolutamente terno ou doce. Tenho lá o meu lado acelerado e bruto, frágil e forte, um tanto doce, mas também ácido, azedo e amargo.

Sou inconstante e multifacetado, assim como a poesia que instiga, sem ser previsível ou enfadonha.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________