quarta-feira, 12 de outubro de 2022

CRISTO PERDEU A PACIÊNCIA DOIS MIL ANOS ATRÁS QUANDO COMERCIALIZARAM NO TEMPLO. NO DIA 12, AGORA, O DESRESPEITO FOI MAIOR. ALÉM DA COMERCIALIZAÇÃO, DESRESPEITOU-SE NÃO SÓ A CASA DE DEUS, MAS A PRÓPRIA MÃE DE JESUS E A FÉ DO POVO!

Não brinquem com a Fé alheia e não a desrespeitem!

A Fé em Deus ou em Divindades, qualquer que seja a denominação adotada, tem que ser respeitada.

Não brinquem com o que não conhecem a fundo! O Templo e a Fé pertencem aos Céus e não aos políticos.

Jesus perdeu a paciência com os que comercializavam no Templo e os expulsou. E faria novamente hoje, caso tentassem negociar no Templo Sagrado o que fosse, incluindo a política e os votos. 

A paciência do Criador é infinita, e o seu senso de Justiça também o é. Embora não seja vingativo, isso não significa que a terra não possa tremer para o político continuamente desrespeitoso com a Fé Evangélica e com a Fé Católica, entendendo-se tal frase como quiser, literalmente ou não!

Templo é lugar de dedicação Espiritual e não de fazer campanha política! Envergonha cada crente ver um político utilizando os palcos do Templo ou da Igreja para pedir votos.

Dia 12 foi um dia especial para os Católicos. Foi o dia da Padroeira do Brasil, da Nossa Senhora Aparecida, a nossa Virgem Maria, Mãe de Jesus.

Desrespeitar o Templo e, ao mesmo tempo, desrespeitar a Mãe de Jesus Cristo, não é mero desrespeito, mas, mais que ousadia, é sinal de descrença, de que a pessoa desrespeitosa não tem Fé alguma.

Ao desrespeitar a Fé alheia, o Templo e a própria Mãe de Jesus, em prol do poder pessoal, a falta de religiosidade, de crença e de Fé, se evidenciam. 

O enfrentamento desrespeitoso aos Céus terá resposta educativa mais cedo ou mais tarde. Sempre foi assim! Foi assim com os que iniciaram as guerras das Cruzadas e também com os que instalaram a Inquisição. A resposta não foi vingativa, e dificilmente o é ou será, sendo sempre educativa, com a humanidade se aprimorando e evoluindo, para sentir a dor de outros humanos e a leveza da Fé. Para aquele que afrontou e desrespeitou, mais que dor, virá, em algum momento, o medo!

Mas não foi só o político que desrespeitou tudo o que há de mais sagrado para milhões de Católicos brasileiros. Pessoas que compareceram a Aparecida mais pela política que pela fé xingavam e gritavam mito e que a bandeira não seria vermelha, em pleno solo do Templo, enojando os verdadeiramente católicos que compareceram para se conectar silenciosamente com a Nossa Senhora Aparecida.

Enoja ver tanto desrespeito, tanto abuso e tanta mediocridade! Enoja ver o tratamento dado à Fé Católica, aos católicos e ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Que os Céus curem rapidamente essa doença e tragam mais serenidade aos políticos e ao povo brasileiro! Os brasileiros de Fé verdadeira não aguentam mais tanto tormento, tanto desrespeito e tanto ódio! Que Jesus, através da chibata da natureza ou dos fluídos, nos torne melhores!

O que resta a cada brasileiro de Fé fazer? Pedir perdão! Perdão pela afronta, pelo desrespeito e pela utilização indevida de quem diz ter Fé para usar o espaço do Templo para fazer política em prol da busca de seu poder pessoal.

Vergonha de ser brasileiro e de ter um presidente que não respeita pessoas nem a Fé!

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________