domingo, 30 de maio de 2021

O Brasil precisa voltar a crescer e a respeitar a sua gente, toda ela!


Os grandes empresários já descobriram que quem afundou as indústrias e o comércio em geral foi o governo federal. Alguns médios e pequenos empresários, no entanto, continuam apoiando o bolsonarismo, mas, em breve, muitos deles perceberão que foram manipulados e enganados.

Bolsonaro não fez nada pelo empresariado. Falou em reformas e não fez nada até agora, passados dois anos e meio de presidência. E no que toca à pandemia, ficou com o discurso vazio e demagógico de que foi contra o fechamento dos comércios, só isso. Não apoiou os empresários, não criou saídas, não promoveu o incentivo à inserção do comércio no mundo virtual, mas ficou com o discurso vago e repetitivo de ser contrário ao lockdown, mesmo vendo tanta gente morrendo pela pandemia.

Se o Bolsonaro tivesse investido em vacinas logo de início, como recomendavam os técnicos e tivesse feito o dever de casa em relação à pandemia já no começo, fechando as fronteiras e instituindo a quarentena de quem chegava dos voos internacionais, e orientando as pessoas a usar máscaras em local público e a evitar aglomerações, teríamos muito menos mortos e o Brasil, hoje, já poderia ter voltado à normalidade, com pessoas na rua, consumo em alta, shows e cultura nas ruas e indústrias produzindo normalmente. Mas, não. Bolsonaro trabalhou como o pior opositor a qualquer governo, trabalhando contra o Brasil e os brasileiros, e os resultados todos veem às claras. Centenas de milhares de mortos pela pandemia, desemprego mais alto da história, alta dos preços dos alimentos, do gás e dos combustíveis, alta da inflação, retorno da alta dos juros, comércios e indústrias demitindo e fechando e o Brasil desprestigiado internacionalmente.

Reconstruir o país não será fácil, mas o próximo governo, venha da direita moderada, do centro ou da esquerda, terá essa difícil missão e deverá buscar a unidade nacional, ao contrário do que vem fazendo o atual governo, que só pensa no discurso antagônico recheado de ódio.

O Brasil precisa voltar a crescer e a respeitar a sua gente, toda ela!

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________