quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VAMOS PARA OS FINALMENTES?

Vivemos uma época muita cômica, das profundas contradições. As notícias não se aprofundam, mas alcançam uma síntese conclusiva com uma rapidez absurda. Os boatos não passam mais de boca em boca e se proliferam em questão de segundos com a mídia eletrônica. O sucesso e o prazer não se conquistam, passaram a ser instantâneos. Veja o resultado dos programas ao estilo "Big Brother". Aparecer na televisão já torna um até então anônimo famoso. Até as drogas passaram a produzir prazeres mais rapidamente. E os relacionamentos afetivos não fogem disso. Veja a crônica abaixo.


HOMENS E MULHERES

As mulheres estão galgando espaço e lutando pelos seus direitos. Os homens machistas, que só queriam sexo, eram condenados no início do feminismo. Porém, hoje, com a conquista de direitos pela mulher, a realidade é outra. Se o homem não manifestar o desejo sexual no primeiro encontro, corre o sério risco de ser considerado limítrofe entre o homossexualismo e o bissexualismo. Ele deve ser atirado sexualmente. Se não o for, será alvo de comentários. O motivo disso? É que a mulher alcançou o mesmo direito ao sexo que o homem. Bem, a maioria dos homens aproveita-se do sexo fácil e torna-se ainda mais machista. Mas, e a mulher com isso tudo? No mínimo, aproveita a libertação sexual, mas não encontra com facilidade o homem romântico que procurava. Quando o encontra, julga-o... limítrofe sexualmente...
E, no máximo, a mulher sexualiza-se a ponto de perder noção dos limites. Mas que limites se o sucesso e o prazer não admitem barreiras?
Vai entender...
Sempre fui bom moço, cavalheiro, romântico. O tipo certo para casar, como já me disseram algumas vezes (mas tenho cá minhas dúvidas). Mas, de um tempo para cá, de tanto conhecer mulheres mais liberadas, estou mais cara de pau. Acho que estou exagerando, inclusive.
Esse negócio de ser romântico, de conquistar, seduzir, não é mais imprescindível... Será? Hoje, é possível realizar o desejo sem ter que passar pelas antigas provações e limitações. Para dar um beijo na boca era uma batalha. Para praticar os bons e velhos amassos, demandava-se ao menos semanas. Para o sexo, então, eram meses de lutas silenciosas... Bem, até uns 10 anos os relacionamentos funcionavam assim. Mas, e hoje?
Hoje, já é possível ter uma intimidade bem profunda logo na primeira noite de encontro. O sexo tornou-se mais fácil ou mais acessível, o que não deixa de ser um bom sinal para a sociedade atual.
No entanto, esse sexo fácil tem causado alguns distúrbios de comportamento nos homens e nas mulheres. Ou você acha que não?
Não acho que a facilidade em se fazer sexo seja prejudicial, não é isso. Eu só acho que as pessoas estão usando umas as outras de forma descarada. É o sinal do individualismo do sistema adotado pela nossa sociedade, do consumo individual, do ter, do prazer imediato...
Isso, inevitável e infelizmente, levará a um neoconservadorismo sexual da sociedade em pouco tempo, prejudicando muitas das conquistas no campo sexual.
Mas, voltemos ao tema, sem tantas análises críticas e proféticas.
Eu também adotei esse ritmo da sociedade do imediatismo. E me assustei.
Por mais que prezemos as pessoas, praticamos alguns atos instintivamente.
Imagine você que ao sair pela segunda vez com uma menina bem bacana que me interessou bastante, logo ao pegá-la em casa, já me virei a ela e perguntei: "vamos sair ou já vamos direto aos finalmentes?". Ela olhou para mim e respondeu: "vamos aos finalmentes, sim".
Na verdade ela tomou um susto com a minha proposta, como confessou a mim, horas depois. E eu não nego que me assustei com a resposta rápida e consciente dela.
É, são os tempos modernos... Primeiro o prazer. Quando muito, pensa-se a respeito momentos depois da consumação do desejo.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________