sexta-feira, 27 de julho de 2012

CINEMA NO NORDESTE, UMA DIVERSÃO!

O Nordeste é dono de uma cultura riquíssima e de muitas festas. Mesmo assim, o cinema naquela terra é uma diversão à parte.
Não faz muito tempo fui ao cinema numa capital nordestina. Um puxa conversa daqui, outro dali, e vemos o tempo passar rápido. Sim, rápido na fila que se forma uma hora antes da sessão de um filme comercial. É, como nem tudo é perfeito, eu confesso que eventualmente também vejo filmes comerciais.
Já fazia uns 50 minutos que estava na fila quando vi uma multidão sair correndo das salas de cinema. Juro que me assustei na hora. Mas devido aos xingamentos logo percebi que a projeção do filme (justo daquele que pretendia ver) da sessão anterior havia tido problema.
Depois de uns quinze minutos de muita confusão, um funcionário apresentou-se e disse que o filme (da nossa sessão)começaria com 20 minutos de atraso. Tudo bem, não reclamei, afinal estava em férias e não seria isso que iria me estressar. O único incômodo é que estava com muita dor no pé direito, e isso trazia incômodos ao permanecer em pé por tanto tempo.
Logo nos deixaram entrar e o filme começou. Mas era um falatório geral. Comentários não faltavam, o que fazia com que entendessemos justamente aquela parte na qual não haviamos prestado atenção.
Pois é, no finzinho, justo quando a adrenalina estava nas alturas, a imagem divide-se ao meio, sendo que a superior correspondia à parte inferior do filme e vice-versa. Uma leve inversão. Foi uma vaia geral, até que a tela ficou preta de vez. Aí foram gritos e quase todos saíram, menos eu e uma nordestina linda que estava ao meu lado, para a minha sorte. Em seguida entrou um funcionário do cinema que disse que em 4 minutos o filme voltaria a ser projetado. Aí não perdi oportunidade e comecei a conversar com a nordestina. Imagino que acidentalmente aquela bela mulher pisou com tudo no meu pé direito... Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii - gritei... Que dor. O falatório da sala parou e eu, tímido, não sabia para onde olhar e só ouvia aquela voz linda, com aquele sotaque maravilhoso, pedindo desculpas... Ah, só faltava receber uma massagem no pé, e pelo o que percebi, aquela beldade não sabia o que fazer para se redimir... Mas, para o meu azar, e bota azar, apareceu um sujeito na porta acenando a ela e que logo sentou-se ao lado dela. Bem, não demorou para que percebesse que o sortudo era o namorado ou noivo dela. Mas ela não saiu do meu lado. Ele é que sentou-se na ponta, do outro lado dela. Bem, não puxei mais papo e logo o filme recomeçou. Não passou 5 minutos e acabou. O casal quis sair rapidinho e o "sortudo", adivinhem... Sim, pisou no meu pé direito... Mas que dor... Ele pediu desculpas e saiu rapidinho...E ela, ria sem parar, meio constrangida. É, acho que ele quis se vingar de eu ter cantado a namorada dele...
Cinema no nordeste nos reserva risadas, aventuras e algumas "leves" dores. Sim, tudo isso. Uma diversão inesquecível!

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________