Se você for à Turquia, a primeira coisa que chamará a atenção será o número de policiais. Embora muitas vezes carreguem metralhadoras, são muito discretos.
O aparato de segurança não é exagerado. Visa garantir a segurança dos turistas face aos atentados terroristas praticados nos últimos anos.
Mesmo com tudo isso, a entrada e saída do país é tranquila, sem muita burocracia.
A cotação da moeda equivale praticamente ao valor do real, sendo fácil ter noção do preço das coisas e se estão baratas ou caras.
Há os grandes bazares, mas cuidado para não comprar produto chinês ao invés de turco! Há muitas cópias chinesas de qualidade! Recomendo que pesquise bem e pechinche. Alguns turcos adoram essa negociação, outros já são mais ríspidos ao dizer que o preço é aquele. E lojas não faltarão. Os turcos adoram o comércio, assim como os libaneses.
A Turquia é linda, exuberante, rica e repleta de mulheres lindíssimas. É uma das coisas que mais chama a atenção dos turistas logo ao chegar.
O império turco otomano, que adotava a língua árabe, era exuberante, com palácios monumentais e Mesquitas gigantescas.
A comida é parecida com a árabe, deliciosa. Eles, assim como os libaneses, adoram comer vegetais e azeitonas pela manhã. E também gostam de uma pimentinha!
Fiquei horas na Turquia, mas foi o suficiente para ter certeza de que seria um dos locais que deveria conhecer melhor.