sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

CRÔNICA: CHOCOLATE E MULHER

Se há uma coisa que me atrai e me faz comer compulsivamente é chocolate. Mulher atrai e é bom demais também, mas dar conta, nessa altura da linha cronológica invisível que nos circunda, é outra história.
Chocolate é bom demais. Tem gente que diz que é melhor que mulher por mil e um motivos. Lá vão alguns deles.
O primeiro é que você desembrulha e ele está lá, sempre com aquele aroma delicioso, não reclama e está sempre disposto a ser devorado. Mulher nem sempre está assim. Se estiver naquela fase, então, você não desembrulha nem a força.
Quanto mais você come chocolate, mais você quer comer, e o melhor, você consegue. Já com as nossas insubstituíveis mulheres, a coisa não é bem assim. Haja pausa, descanso...
Chocolate repõe a energia e com ele viramos um furacão. Com a transa é diferente. Logo depois dela a gente quer sossego, relaxar, readquirir fôlego. Como demora...
O chocolate nos dá uma sensação de prazer, que dizem substituir o sexo e afastar a depressão. Já num relacionamento, quem já não teve as suas sérias crises depressivas com tantas brigas?
É, mas as diferenças não param aí.
Você pode comer chocolate branco, ao leite, com amêndoas, de uma ou outra marca e ninguém reclama. É prazer puro. Parece uma eterna orgia, um eterno orgasmo. Mas quando se tem um relacionamento que nem precisa ser tão sério, agüente a mulher e suas cobranças diuturnas, vespertinas, noturnas e sempre eternas...
Chocolate você chega em um lugar e já pode comer. Basta ter 5 reais ou uns 3 dólares para isso. Já a mulher, você tem que aprender o idioma, saber do que elas gostam ou não gostam, o que a cultura permite e não permite... É quase um estudo de caso de tão complexo.
O chocolate está lá, tem cafeína e nos faz acordar. Bem, nisso as mulheres são iguais. Mal nos deixam dormir.
Semelhanças com as mulheres? É que são bons demais, irresistíveis. Podiam ter um formato mais arredondado. Acho que está aí a explicação do motivo dos ovos de Páscoa serem tão comercializados. São arredondados, com formas femininas. Imaginou um chocolate ao estilo Juliana Paes? Devorar ou deixar lá para ser cultuado? Dúvida cruel.
Ah, mas chocolate também tem lá suas desvantagens. Quando você exagera na dose, seja no chocolate, seja no sexo, bate lá uma dor de cabeça por achar que fez “merda”. Pois é, o chocolate pode provocar isso em excesso também.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________