quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

CASA DOM INÁCIO DE LOYOLA

imagem: internet


Vou falar um pouco sobre a Casa Dom Inácio de Loyola, conhecida como Casa de João de Deus.

Ela se situa na pequena cidade de Abadiânia, a cerca de 100 kms de Goiânia e a 120 kms de Brasília.

É uma cidade que vive basicamente da Fé. Por lá não faltam pousadas, quase sempre lotadas de estrangeiros e de gente de todo o Brasil.

Quem frequenta Abadiânia não é necessariamente espírita. Há muitos católicos, judeus, evangélicos, islâmicos, hinduístas, budistas. Eu os vi lá. É um lugar mágico. Há muitos políticos famosos que também passaram por lá, muitos em segredo.

Mas deve ser ressaltado que João de Deus não é considerado Espírita para a Federação Espírita Brasileira, mas espiritualista.

João de Deus faz curas incríveis e já pude presenciar ele dando rosa a uma mulher que guardou segredo que naquele dia comemoraria o casamento com o seu recém falecido esposo. Ele deu a rosa e falou que era em razão de um dia especial para ela. A filha dela, que estava à minha frente, e viu a cena, não parava de chorar de emoção.

Lá é um lugar em que as pessoas vão em busca de paz e cura espiritual e física. E é um lugar em que reina a harmonia, ou deveria reinar. Todos vão de roupa branca ou clara, evitam alguns alimentos e álcool e se propõem a mudar de vida, ainda que naquele instante.

João de Deus diz que não trabalha sozinho, mas com uma legião de entidades espirituais que operariam as ditas curas.

Vai gente do mundo inteiro e os mais sensíveis se arrepiam ao notar que há gente de todo credo meditando e canalizando energia para a cura das pessoas que passam por elas em uma longa fila na direção de João de Deus.

João de Deus é o nome dado a João Teixeira Faria quando está incorporado de alguma entidade espiritual voltada à cura.

Agora ele, João Teixeira Faria, está envolto em polêmicas. Segundo denúncias apresentadas à polícia, Ministério Público e à TV Globo, teria estuprado mais de 100 mulheres que buscavam auxílio espiritual.

Não há como fazer prejulgamentos. Tem que se aguardar que a Justiça se manifeste a respeito. Nesse momento qualquer manifestação recheada de sentimento estará revestida de ódio.

Há duas verdades que reinam nesses casos. A primeira é que ao se tornarem personalidades famosas, muitos se perdem e não seguem o caminho proposto e podem praticar atrocidades em razão do poder. Vemos isso na política e nos caminhos da Fé. A outra verdade é que há muitas pessoas que não suportam a fé alheia.

Nesse momento só podemos desejar que as dores de todos os envolvidos sejam amenizadas com muito amor, sem que se perca a Fé. Ela não está adstrita ao homem, mas a Deus e aos seus mensageiros que sempre iluminarão os caminhos dos que se propõem a viver com Amor.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________