quinta-feira, 30 de novembro de 2017

CAMPANHA DE DOAÇÃO PARA CRIANÇAS REFUGIADAS QUE SE ENCONTRAM NO LÍBANO


O drama dos refugiados não têm fim. O número é assustador. Os sírios não são 4 milhões de refugiados. São muito mais. Não são 5 milhões. São muito mais. Só de refugiados sírios no Oriente Médio e norte da África são 5 milhões. Ao todo, são cerca de 6,5 milhões de sírios refugiados pelo mundo. Sim!
Só no Líbano são quase dois milhões de sírios que se refugiaram das loucuras praticadas por terroristas e pelas grandes e médias potências. O problema é que no Líbano, quando o número de refugiados sirios alcançou o número de 1.100.000, a pedido do governo daquele país, o Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR) não aceitou mais o ingresso formal. Mesmo assim entraram quase outro milhão de sírios.
O Líbano tem uma situação especial. Com quatro milhões de habitantes, acolhe cerca de 500 mil refugiados palestinos e dois milhões de refugiados sírios. É um número que deveria assustar qualquer um.
Muitas crianças sírias são compelidas a trabalhar, mulheres sírias a se prostituir e a viver de mendicância.
Você não verá esse número na mídia, mas o verá no site do ACNUR. Basta somar os números. 
Eles não têm renda e no frio não tem sequer calçados para pisar no chão gelado repleto de neve.
É o maior drama humanitário da história da ONU.
Você pode ajudar, fazer algo. Se puder doar, doe. Se não puder ou achar que não deve, tudo bem, mas faça algo pelos refugiados, sejam sírios, palestinos, nigerianos, colombianos ou venezuelanos. Têm muitos refugiados precisando de um ombro amigo, de uma mão acolhedora, de um sorriso, de um prato de comida. Há inúmeras, quase infinitas, formas de ajudar. Você pode rezar, orar, meditar e pensar positivamente neles. E, garanto, o poder da mente, somado ao amor verdadeiro emanado, será capaz de realizar pequenos milagres. Acredita? Faça. Não acredita? Faça e aguarde. Não. Nós não mudamos o mundo físico, mas se mudarmos a forma de nos relacionarmos, verdadeiramente, isso já será uma pequena grande revolução, acredite! A humanidade precisa dessas pequenas e grandes ações, mais do que nunca!
O drama humanitário não exige apenas soluções jurídicas. Exige as soluções humanas, como amor, afeto, compaixão e compreensão.
Hoje já são mais de 26 milhões de refugiados pelo mundo, sem contar os deslocados pelas guerras e que não conseguiram sair do país conflituoso.
Dizem que o número só tende a aumentar.
Não tenho medo de dizer que o problema mais sério da humanidade, atual e futuro, será o do drama dos refugiados, cada vez mais crescente.
A ação humanitária do Líbano é apenas uma gota d'água de esperança, um passo, mas uma ação necessária para os que receberão ajuda. Fará muita diferença para aquele universo restrito de pessoas e você pode fazer parte dessa mudança.
Que tal?
PARA DOAR:

Caixa Economica Federal 
Ag 2183
OP 023
C.c 00019426-4
Marcia Karine Gomes Garcez

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________