por Cyro Saadeh
na AMAZON
Em ebook e livro.
Para comprar o LIVRO clique aqui. - US$ 4,99
Para comprar o EBOOK clique aqui. R$ 4,99
Estão à venda na Amazon dos EUA (www.amazon.com) a versão com a capa antiga e a versão revisada. A diferença da última em relação à primeira não está apenas na terceira revisão de texto feita naquela, mas a numeração de páginas e a capa nova de OS ANJOS. Ah... para quem gosta mais do mundo virtual, também tem o ebook na Amazon do Brasil.
Quem leu, gostou! É o que me disseram...rs
Abaixo uma entrevista do autor com ele mesmo (como assim?).
_ Boa noite! Ultimamente tem tido uma grande leva de lançamentos de autores novatos que estão escrevendo pela primeira vez. Como você se incluiu nesse grupo?
_ Olha, não estou escrevendo pela primeira vez, não. Escrevo desde a adolescência. Escrevia contos, matérias para um jornal que nunca existiu, a não ser nos impressos que eu fazia (coisa de criança), e histórias em quadrinhos, e isso com 12 ou 13 anos de idade. Mais tarde passei a escrever livros que nunca publiquei. Isso mesmo. Livros completos, com começo, meio e fim, mas que nunca divulguei. Eram livros infantis e adultos, de suspense, inclusive. Depois passei a estudar e a escrever roteiros de cinema, fiz faculdade de jornalismo e alguns cursos de cinema e lancei o meu blog (www.blogdocyro.blogspot.com), que tem mais de 10 anos. Então, não comecei a escrever propriamente agora.
_ Entendo, mas escrever um livro e lançá-lo no mercado é bem diferente de escrever para você mesmo ou um grupo que tem acesso aos escritos do seu blog, não é mesmo?
_ Sim. Concordo. Escrever um livro e publicá-lo, e só por esse simples ato, você tem a certeza de que o que escreveu não será apagado ou esquecido. A responsabilidade, portanto, é muito maior.
_ Já faz um mês que você lançou o livro. E qual o motivo de não ter uma editora brasileira que o publique?
_ Olha, a minha intenção foi divulgar o livro para o maior número de pessoas possível, com o livro a um preço baixo. Na Amazon eu consigo estabelecer um valor próximo ao de custo (custo deles, já que eles apresentam um preço mínimo), pois o site permite. Mas quando se trata de editora no Brasil, tudo fica mais complicado e eu faço questão de explicar. Embora a Constituição Federal garanta a imunidade aos livros em todo o seu processo de publicação, divulgação e venda, na verdade o custo é bem alto e tem um motivo: a falta de hábito de leitura do brasileiro. Aqui as tiragens são pequenas e as livrarias, que têm o custo do aluguel, pessoal e estoque, costumam cobrar - acredite - de 50% a 60% do preço do livro. Outros cerca de 35% vão para a editora. O autor fica normalmente com 10%. E quando se trata de um autor novo no mercado, ele tem que bancar a sua edição. Sim. Tem que pagar. São os lançamentos comprados. É o que ocorre com os autores que estão começando, lançando os seus primeiros livros no mercado, seja o primeiro, o segundo ou o terceiro.
Dessa forma, as editoras que aceitam autores novos, se comprometem a publicar o seu livro, normalmente no site delas e das Americanas.com, mas dificilmente lançarão nos sites e nas lojas físicas das livrarias. E há muitas editoras que dão problemas aos escritores iniciantes, pois recebem o dinheiro e não distribuem os livros e às vezes nem entregam os poucos exemplares ao próprio autor contratante. E a minha intenção, ao menos até agora, é ter livros nas livrarias. Por isso estou demorando. Estou em negociação com mais de 10 editoras, mas nenhuma delas ainda me fez aquela proposta que eu sinta ser bacana. E não estou dizendo em questão de lucro, pois eu sei que só porei dinheiro e que dificilmente terei algum retorno. A minha intenção não é essa. Falo em relação de realizar aquele sonho de ver o livro sendo manuseado por desconhecidos que se sentiram atraídos por algo, seja pela capa, pelo formato, pela diagramação, ou até mesmo pela inteligente disposição do exemplar na livraria. Para um escritor, esse é o maior prêmio, a maior recompensa, o maior retorno: o das pessoas folhearem o livro. Por isso, temos que ter paciência e escolher uma editora séria.
_ O que você mais gostou ao escrever OS ANJOS?
_ Sem dúvida, a fluidez. A pesquisa, a inspiração e a escrita não paravam durante a noite, madrugada e início da manhã. Foi algo muito intenso e verdadeiro. O único problema é o cansaço que isso me deu após o lançamento do livro. Até hoje eu me sinto sonado! Não foi fácil...(risos).
_ O que você falaria ao leitor para que ele possa se sentir interessado pelo livro?
_ O livro é verdadeiro. Não há nada de fantasioso nele. Embora Hollywood tenha colocado os Anjos no mesmo patamar de vampiros e lobisomens, a humanidade fala em Anjos há mais de 10 mil anos, pelo menos. Primeiro foram os sumérios e os habitantes da América do Norte. Depois se espalhou para todas as regiões do mundo e todas as religiões. Como contarei no próximo livro que estou escrevendo, até os povos que imaginávamos que não acreditassem em Anjos, os mencionavam. O livro OS ANJOS teve muita pesquisa, uma árdua tarefa de leitura e pesquisa. Além de toda a seriedade no trato com os Anjos, ao final ainda tem uma série de textos e mensagens inspirados nos Anjos e em seu amor pela humanidade. Por isso eu acho que vale a pena.
_ Obrigado! Que você continue inspirando-se nos Anjos para escrever!
_ Eu que agradeço!