quarta-feira, 30 de setembro de 2020

NEM ORDEM NEM PROGRESSO, POUCO MENOS CIVILIZAÇÃO. BARBÁRIE! COMO PAÍS, ESTAMOS FADADOS AO FIM


Um país que vive de mentiras ama mitos, lendas e devaneios.

O nosso descobrimento não foi um ato surpreendente, mas esperado.

O nosso primeiro imperador que proclamou a independência era filho do rei de nosso colonizador Portugal.

Os negros escravizados não foram libertos, mas soltos como iscas para serem tragados pela falta de ensino e miséria, sem nenhum cuidado, ontem e hoje, pelo Estado.

A República, que deveria ser coisa pública e do povo, foi proclamada por uma elite, a dos militares, por meio de golpe.

Não conseguiram por fogo e destruir a lembrança de Canudos, mas a submergiram em meio a um açude que insiste em secar e mostrar as ruínas de nossa vergonha.

A nossa ditadura, que não teve nada de branda, torturou matou centenas de brasileiros, mas se esquecem que ainda interveio diretamente na nossa Suprema Corte, nomeando 5 ministros além do número previsto, da noite para o dia.

Afastaram-se presidentes honestos por meio de golpe, e foram esquecidos por um povo que eles defenderam com grandeza, como o fez João Goulart ao recusar um enfrentamento para que se mantivesse no poder. Abriu mão do poder pela vida de seu povo, um exemplo, mas que não é seguido.

Hoje, mitos buscam o poder e a sua permanência nele, pouco se importando se morre 1 ou mais brasileiros pelo exemplo irresponsável de se tratar uma pandemia como gripezinha ou não usar máscaras, ainda que ao lado de crianças, nosso maior bem e patrimônio como Nação.

Gostamos de mentiras e esquecemo-nos das verdades. Elegemos apresentadores que pouco conhecem de administração pública e execramos todos os que trabalham em prol da vida, do ensino, da cultura e da coisa pública.

Valorizamos a aparência, a ostentação, a mentira e a agressividade, e nunca investimos de forma contínua em ensino, cultura e ciência. Somos um país que não almeja o futuro, mas aprecia o horror da loucura irresponsável de um prazer representado pela destruição.

Destruímos o nosso futuro a cada dia que passa. Massacramos a cultura que insiste em respirar, afogamos o ensino no mar da idiotice e jogamos a ciência na vala da insignificância.

A natureza que nos foi tão abençoada é destruída, não pelo bem da Nação, mas pela ganância de uns ou grupos que não têm compromisso algum com a cidadania, o país e o nosso futuro.

Estamos entregues ao oportunismo e temos horror à civilização, como já era alardeado pelo revolucionário Euclydes da Cunha há mais de um século.

Não somos exemplo de civilidade ou de Nação. Somos exemplo de uma barbárie que não é nossa, mas copiada e apreciada por muitos que apenas enxergam os próprios umbigos, ainda que refletidos mais ao norte.

Ou mudamos definitivamente o que presenciamos, ou nos renderemos ao fim.

Não estamos percebendo, mas o que presenciamos é o fim do Brasil como Nação, o fim de nossas energias, o fim de nossos sonhos e esperanças! Seremos apenas um aglomerado de gentes que consome compulsiva e irresponsavelmente, sem compromisso com a família, a sociedade, o que restará do país ou com a própria consciência, já tão apagada. Voltamos cada vez mais perto da barbárie, a cada dia que passa!

E não perca! A VAMOS TV soltou nesta terça (29 de setembro) um vídeo explicativo sobre o conflito entre a Armênia e o Azerbaijão e o sério risco ao fragilizado Irã, que já tem países fronteiriços complicados, como o Afeganistão e o Paquistão. Tenha certeza de uma coisa, a VAMOS TV proporciona uma análise como a tevê brasileira não faz. Geopolítica é aqui no blog e no seu canal do YouTube, a VAMOS TV! 

https://www.youtube.com/c/VAMOSTVteve/videos

domingo, 27 de setembro de 2020

DESASTRES AMBIENTAIS. PODEMOS NEGAR, FICAR QUIETOS OU AGIR.

Divulgue, compartilhe!

foto: Araquém Alcântara

Vivemos em um dos países com maior extensão territorial do globo, com biomas riquíssimos, e o que estamos fazendo com a natureza?

Desastres ambientais são cada vez mais frequentes. Alguns atingem diretamente os humanos, matando-os, outros não.

Seca nas grandes regiões metropolitanas, vazamento contínuo de óleo nas praias do Nordeste, Espírito do Santo e Rio de Janeiro, rompimento de barragem em Mariana e Brumadinho, incêndios de grandes proporções na Amazônia e no Pantanal. Isso sem contar com outros desastres não divulgados pela mídia, como a contaminação de nossos lençóis freáticos, aquíferos e rios.

Quando os desastres não nos atingem diretamente, tendemos a ser menos sensíveis.

O que mais tem sido divulgado pela mídia, e com razão, são os incêndios no Pantanal, que já devastaram cerca de 22% de sua área em poucos dias.

Só nos primeiros quinze dias de setembro somaram-se 5 mil focos de incêndio.

Em comparação a 2019, só até setembro, 2020 apresenta uma alta de 109% em focos de incêndio. Setembro está 211% acima da média histórica do INPE.

A chuva não consegue fazer diminuir o fogo e os incêndios avançam contra a vegetação, dizimando a fauna e deixando os poucos sobreviventes sem comida.

As árvores viram carvão e os animais vagas lembranças.

Você pode escolher entre negar o que está ocorrendo, ficar inerte ou agir.

O Jornal O Estado de São Paulo divulgou uma relação de ONGs para as quais você pode fazer doações ou até mesmo trabalhar como voluntário: ONG AMPARA ANIMAL E A AMPARA SILVESTRE.

FUNDAÇÃO ECOTRÓPICA. =

SOS PANTANAL. =

PANTANAL RELIEF FUND=

INSTITUTO ACAIA. =

INSTITUTO ARARA AZUL. =

ECOA – ECOLOGIA E AÇÃO. =

COMITIVA ESPERANÇA.

 

Mas você ainda pode exigir dos políticos de sua cidade, seu Estado e até da União mais atenção com o meio ambiente, encaminhando email.

Tomar atitude é sinal de responsabilidade e de ação cidadã!

Somos cidadãos de nossa cidade, nosso Estado, do nosso País e do Mundo!

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

O mundo da extrema direita se aproxima do conflito nuclear!

Embora não insista em conflitos militares generalizados, o governo Trump poderá arrastar os Estados Unidos a um conflito militar de grandes proporções, e não será necessariamente contra a China.

Vamos retroceder no tempo.

Voltemos às eleições de 2016. Trump ganhou as eleições com o apoio da mídia de extrema direita, como a Fox News, e com o apoio da RT para os Estados Unidos, financiada pelo governo russo.

Aliás, os democratas dizem desde o início que Putin havia apoiado Trump em 2016 e que hackers russos haviam invadido os e-mails de Hillary Clinton.

Foi nessa eleição que a internet ganhou força espetacular, assim como o Whatsapp, o Instagram, o Facebook e o Twitter, bem como as Fakenews, tão frequentes e preocupantes aqui no Brasil.

A tecnologia de fakenews é realmente estadunidense? Eu tenho cá as minhas dúvidas.

Retornemos aos tempos atuais.

Você já parou para pensar no motivo de não apenas órgãos de imprensa da extrema direita, mas dos antigos meios comunistas soviéticos, como a Sputnik e a RT, atacarem atualmente Joe Biden, em defesa de Trump?

Quais são os interesses russos de ajudar um suposto “nacionalista” radical estadunidense?

Os democratas veem a Rússia como uma poderosa e perigosa adversária militar e a geopolítica que traçam é para isolá-la, mas isso não significa que morram de amores pelos chineses.

Já o governo Trump, com os republicanos radicais, vem demonstrando que as suas ações são para isolar a China, que vê como adversária econômica e também militar. E nisso acaba por não sufocar a Rússia como o fariam os democratas.

Você deve estar se pensando na loucura que é a extrema direita estadunidense se aliar aos ex comunistas russos, mas é a realidade. Será que os extremistas de direita brasileiros conhecem essa realidade?

Mas os russos estariam pensando apenas nessa migalha de não ser tão sufocada ou teria algo a mais?

Pense nas características do governo Trump: centrado em si mesmo e nos países subservientes, desprezo pelos parceiros europeus, contenda com a China, saída de órgãos multilaterais, posturas xenófobas e radicalismo contra ativistas.

Essas ações de Trump são aplaudidas pela extrema direita, tanto dos Estados Unidos quanto do Brasil, mas os efeitos já estão sendo perversos àquele país e também ao mundo.

Os Estados Unidos estão perdendo importantes parceiros em prol da Rússia, como França e a Alemanha, por razões econômicas.

Os Estados Unidos estão em conflito com o maior credor da dívida estadunidense: a China, o que pode criar um caos financeiro e econômico nos Estados Unidos e no mundo afora.

Os Estados Unidos estão cada vez mais divididos entre os racistas e aqueles que se sentem discriminados, a extrema direita e a crescente extrema esquerda, os bilionários e os miseráveis, os que pensam em um Estados Unidos aliado de países desenvolvidos e os que querem os Estados Unidos isolados em si mesmo.

E essa situação já está proporcionando fatores para o agravamento da crise econômica mundial, uma divisão social e política crescente nos Estados Unidos e, em um país confederado, como o são os Estados Unidos, e com tantas diferenças econômicas entre os entes confederados, a própria desintegração territorial pode não ser uma possibilidade tão absurda e remota assim.

Quem ganha com isso? China, Irã, Coreia do Norte, o Brasil ou a Rússia? O Brasil com certeza, não. A China, por depender das negociações com os Estados Unidos e ser grande credora da dívida desse país, sofreria uma séria e duradoura crise, mas ainda com chances de ocupar em pouco tempo a primeira colocação como potência econômica. A Coreia do Norte e o Irã, por passarem a não ter mais o seu grande inimigo, capaz de unificar o país e calar a oposição, tenderiam a sofrer mudança política. Quem ganha é o País que restou, a Rússia.

O governo Trump interessa à Rússia por uma série de motivos. O primeiro é que não seria tão alvejada e teria condições de movimentar, ainda que sob sanções e um pouco de pressão,  a sua economia. Ainda, com o previsível desfecho econômico proporcionado pelo desastroso governo Trump, a moeda russa sofreria valorização e o poderio militar russo passaria a ter um poder ainda mais considerável com o enfraquecimento econômico e o próprio isolamento criado pelos Estados Unidos.

Trump pode ser bom para os russos, mas é péssimo para os Estados Unidos e para os países ocidentais.

O Brasil, latindo alto ao lado de Trump, mas com o rabo entre as pernas, tende a perder, e muito. Perde parceiros, perde mercados, perde influência e, obviamente, perde fluxo de dinheiro para o Brasil.

Com Trump, quem perde também é a estabilidade econômica e financeira mundial.

Os Estados Unidos poderão ruir economicamente ainda mais rapidamente com Trump e isso poderá ser um perigo para o mundo. Um governante desesperado pode chegar a pensar em utilizar o seu poderio militar, inclusive atômico, para tentar reverter o caos criado.

A história mostra que já houve a utilização de armamentos atômicos, por duas vezes. E o mesmo país que já os utilizou contra o Japão poderá vir a usá-los contra China, Rússia, ex parceiros ou grupos de países, para tentar proteger o seu poderio imperial.

O risco de um conflito militar atômico existe e é ainda maior, muito maior, com Trump.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

VAMOS FALAR DE ESPIRITUALIDADE - FRASES E PENSAMENTOS DE GRANDES MENTES E ALMAS DA HUMANIDADE

Estreará, em breve, uma nova versão para o programa VAMOS FALAR DE ESPIRITUALIDADE.

A partir de outubro, semanalmente, você se deparará com as frases e os pensamentos das maiores mentes e almas que a humanidade já viu, muitas delas polêmicas. O Mestre Chico Xavier estreará o programa e depois dele virão filósofos, pensadores, escritores, humanistas, religiosos e outras mentes e almas brilhantes.

Espiritualidade está muito acima de religião e religiosidade. Espiritualidade é tudo o que nos conecta com a nossa essência, e nisso estão presentes não só as religiões, mas a filosofia e os grandes pensadores.

Serão dois minutos de pensamentos e frases que servirão para iluminar o seu dia ou a sua noite, a qualquer momento, sempre que você quiser, e permitir-se realimentar-se de sanidade e luz em meio a tantas turbulências. 

VAMOS FALAR DE ESPIRITUALIDADE, com frases e pensamentos de grandes mentes e almas, é o programa que você precisava para se energizar de luz, sabedoria e paz! 

A VAMOS TV acredita no ser humano, seu maior compromisso!

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________