quarta-feira, 26 de abril de 2017
O REFÚGIO E O MAR DE DESUMANIDADES
terça-feira, 25 de abril de 2017
NA LUTA PELOS DIREITOS DOS QUE TRABALHAM LICITAMENTE. TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO!
Greve geral não é só coisa de país de primeiro mundo. É coisa de Brasil também!
Faz muito tempo que o povo brasileiro não sai às ruas por uma greve geral!
Ela não ocorre em favor de fulano ou beltrano, mas na defesa dos direitos de todos os que trabalham licitamente. Ela é a favor do Brasil, dos brasileiros e do futuro dos que suam a camisa por um Brasil mais próspero, eficiente, íntegro e justo.
A greve do dia 28, mais que um direito individual de cada brasileiro, representa o que cada brasileiro deseja do futuro do país. Ou decidimos que quem manda é o povo, aquele que ganha o dinheiro honestamente, ou nos calamos para os políticos que querem, perdoando dívidas bilionárias de bancos, empreiteiras e outras, compensar com a retirada de direitos dos trabalhadores e dos idosos.
Para que os políticos fazem isso? Por sadismo ou em busca de caixa dois ou corrupção escancarada?
É hora do povo sair às ruas. Ou nos manifestamos agora, enquanto temos força e voz, ou nos calaremos até a velhice sofrida sem condições de trabalho dignas e sem aposentadoria quando ainda temos o mínimo de vitalidade.
É o povo contra a corrupção! É o povo lutando pelos seus direitos!
Dizer não a essas mudanças nos direitos sociais é dever de cada brasileiro para consigo e seus filhos. É dever ético, sim, contra os corruptos, todos eles, e a corrupção estampada em cada ato contra o Brasil!
À luta! O Brasil é feito por cada brasileiro. Por cada coração e por cada voz de cada trabalhador que luta para construir um Brasil melhor!
Ou a dignidade do trabalho ganha ou quem ganhará será a corrupção que beneficia sempre os mesmos grupos.
quinta-feira, 20 de abril de 2017
GABRIELE, DO FILME EU ESTOU COM A NOIVA, PRESO NA TURQUIA
quarta-feira, 19 de abril de 2017
SEMELHANÇAS ENTRE SER BRASILEIRO E SER CORINTHIANO
quarta-feira, 12 de abril de 2017
VIVER
quarta-feira, 5 de abril de 2017
ÉPOCA ESTRANHA
Vivemos uma época estranha.
Há inversão de valores, mas não só isso.
Quase ninguém respeita fila, faixa de pedestres, acostamento ou o próximo. Há um egocentrismo exagerado, revelado pelo consumo desenfreado, pela vontade de se dar bem, pelas poses que se faz, pela postura egoística diante da realidade caótica, pela priorização do enriquecimento a qualquer custo em detrimento de valores éticos, sociais e morais.
Numa época assim, parece tornar-se comum falar mal de pessoas, colegas e até amigos. Ambiente de trabalho vira disputa de egos e não de realizações. O político deixa de servir para querer ser servido. O discurso não é mais aprofundado e contundente, mas resume-se a uma frase que não produz efeito algum no mundo fático, mas que surte efeito nas almas, mentes e ouvidos cada vez mais superficiais.
A busca pela espiritualidade não se volta ao engrandecimento da alma, mas às conquistas que a calma trazida pode proporcionar no mundo material. E é nesse contexto que a meditação deixou de servir como um suporte ao bem estar para que possamos trilhar o nosso caminho, para se tornar simplesmente um mero calmante que nos faz suportar as adversidades momentâneas nas relações pessoais e no trabalho.
O bem não é mais visto como um fim e uma luta a ser travada em todas as esferas, inclusive a pessoal, mas como o resultado do conforto material.
Ao mesmo tempo em que temos uma melhor noção do mundo que nos rodeia, o que aumenta a responsabilidade pela nossa conduta individual e coletiva, passamos a nos preocupar apenas com o que diz respeito a nós mesmos.
O Universo, na prática, deixou de ser a imensidão sem fim no mundo vasto, para significar a imensidão em nós mesmos. O resultado é que muitos se veem como centros do Universo maior, a junção do todo.
Mas todo esse disparate no comportamento da humanidade como um todo serve à nossa evolução. Não paramos de evoluir, ainda que não haja uma linearidade ou progressividade nisso. Muitas vezes regredimos, e é o que parece estar ocorrendo. Mas, mesmo assim, ainda temos pequenos e importantes avanços, como na ciência. Ela nos tem revelado o pequeno papel que temos no Universo, mas que não deixa de ser relevante. Podemos não alterar o equilíbrio, mas de certo a nossa conduta ajuda a moldar o Universo como um todo. Daí talvez em um futuro breve a espiritualidade possa ser vista como o equilíbrio individual que visa o equilíbrio universal, e não mais uma sensação oportuna para angariar prazeres materiais, como muitos indivíduos e muitas Igrejas pensam e pregam hoje em dia.
A CADA DIA, UM NOVO OLHAR
|
Para refletir:
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.
Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.
O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.
|
Postagens populares
-
A Pérsia, cerca de 500 anos antes de Cristo, tornou-se um forte império e o primeiro a conquistar terras em outros continentes. Depois de vá...
-
Hoje o Irã vive graves confrontos entre estudantes e policiais e entre estudantes e paramilitares. Aqueles que inicialmente foram os grandes...
-
por Cyro Saadeh* Você sabia que é possível ter acesso ao uso de bens culturais sem ter que pagar por isso? É o que se chama de domínio públi...
-
A Tribuna Digital - Baixada Santista - 21 de junho de 2009 ____________________ Enviada ao Vale do Ribeira ____________________ Os mais de...
-
Muitos amigos me indagam do motivo de admirar tanto o jornal espanhol El Pais. Tudo bem que o diário é de centro-esquerda, é crítico, é muit...
-
Você gosta de música do oriente? Que tal ouvir música iraniana? Lembra um pouco as músicas árabe e indiana. Clique aqui para acessar o site ...
-
foto: Arabian Nights É muito fácil ser árabe. O difícil é compreendê-lo em um mundo em que os fatos são distorcidos. Os árabes, assim como ...
-
dica de VIOMUNDO Jango from Luiz Carlos Azenha on Vimeo .
-
Você conhece a história dos testes nucleares que o governo estadunidense realizou no Atol de Bikini, no Oceano Pacífico, a partir do fim da ...
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"
___________________________________________________________________________________
|