sexta-feira, 6 de março de 2020

O EU E O UNIVERSO, a grande questão atual da humanidade!

Utilizando a explicação do físico Carl Sagan ao mostrar as diferenças entre as dimensões, o Brasil e grande parte do mundo poderia estar vivendo na segunda dimensão, no raso, naquela sem qualquer profundidade, na chamada Planolândia.
Na Planolândia não se enxerga a profundidade do Universo e quase nada faz sentido. É a vida rasa.
Qualquer semelhança do Brasil e do mundo atuais com a chamada Planolândia, com o terraplanismo, com a aversão ao aprendizado e superação não será mera coincidência. O mundo está muito estranho. O homem deixou de se indagar sobre si e o Universo e passou a querer viver como um robô limitado que se energiza com moedas, e só. O seu prazer é se encher de moedas. O resto seria coisa desnecessária ou de loucos ou esquerdistas.
Não se valoriza a ciência, a cultura e as artes, tampouco a verdadeira espiritualidade, mas sim a ganância e o que ela traz: dinheiro.
O aprendizado somente é valorizado se serve para aumentar a produção e não para compreender o sistema, o humano e o Universo.
Com o dinheiro, a grande criação idolatrada pelos terraplanistas, se compra e se vive com certa comodidade, ao menos para alguns, mas até quando?
Já a ciência, como não poderia deixar de ser, nos faz enxergar além, ver outras possibilidades e nos propiciar a crítica necessária sobre a nossa existência e o Universo. A Espiritualidade verdadeira, liberta da matéria, e a ciência, é que nos propiciam o ingresso na dimensão maior.
E é nessa dicotomia entre o Eu e o Universo que a VAMOS TV traz para você uma série sobre ESPIRITUALIDADE, na ótica do individualismo e do universal.
A cada episódio será abordado um tema.
Não perca. O programa Espiritualidade, O Eu e o Universo estreia em abril, juntamente com Fazer o Bem, apresentado por Leliane Moraes, e o novo Vamos Falar de Espiritualidade, conduzido por Luciano Figueiredo.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________