Mais brasilidade e menos ódio e idiotice!
Não é fácil ser brasileiro, um país onde não se valoriza a cultura e a educação não é levada a sério.
Não é fácil ser brasileiro e ver o seu povo desempregado, se virando como pode, vendendo água, doces e as bugigangas as mais diversas nos trens e faróis.
Não é fácil ser brasileiro e ver tanta gente caída nas ruas sem ter um abrigo para o seu acolhimento digno.
Não é fácil ser brasileiro e ver tanta gente, em plena madrugada, indo ao trabalho para produzir pelo seu país e ser desrespeitada pelos que dirigem os rumos da pátria.
Não é fácil ser brasileiro e se deparar com tanto desrespeito pela história do país e pelos grandes heróis verdadeiros, muitos anônimos.
Não é fácil ser brasileiro e ver o que os que detêm o poder estão fazendo com o destino do país.
Não é fácil ser brasileiro e ver que aqueles que deveriam zelar pelo país e sua história, pela economia e por todos nós, só pratica o errado, prega o armamentismo, sorri para o fascismo, esculhamba a identidade brasileira e cospe na história do país.
Não é fácil ser brasileiro e perceber as dores dos que já foram, dos que passaram por períodos complicados nos anos de chumbo e pelos que vivem hoje momentos difíceis.
Como brasileiro, só peço que os que presidem o país pratiquem menos idiotice e tenham brasilidade.
Brasilidade é a característica de ser brasileiro, de ser criativo, de ser batalhador, de respeitar o diferente, de aprender com o que se ouve e de ser solidário à dor alheia. Essas são as características do nosso povo.
Como diz o dicionário, brasilidade é ter sentimento de afinidade ou de amor pelo Brasil.
Aos que governam a pátria falta sentimento de afinidade ou de amor pelo país e pelos o que aqui sobrevivem e guerreiam pelo seu dia a dia.
Se os que comandam essa grande pátria não têm brasilidade, tenham, ao menos, mais respeito pelos brasileiros e pela brasilidade que nós ainda preservamos em nossas almas.
foto: (free download) internet