O NACIONALISMO NÃO SIGNIFICA ADMIRAÇÃO PELOS POLÍTICOS, QUE SÃO PASSAGEIROS, MAS AMOR PELA PÁTRIA E PELO SEU POVO, QUE SÃO A RAIZ DA TERNURA E O MOTIVO DE NOSSA EXISTÊNCIA.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

O SEPULCRO NEOLIBERAL DO BRASIL-NAÇÃO

Não se faz um Brasil forte do dia para a noite, ainda mais quando desde sempre o país teve que sobreviver às artimanhas de desestabilização política e econômica dos Estados Unidos e a uma elite em boa parte entreguista.

Alguns nacionalistas conseguiram criar e fortalecer as universidades públicas, fomentar pesquisas acadêmicas e científicas, arquitetar nossa indústria de defesa, incentivar a industrialização, fortalecer a classe trabalhadora, trazer a mulher ao mesmo patamar político e social do homem, garantir a estabilidade e eficiência do serviço público, assegurar a cidadania e criar laços políticos e econômicos além dos países da OTAN. 

Muitos desses nacionalistas eram de esquerda, uns poucos de direita, de centro e centro esquerda, mas a enorme parte era de trabalhistas historicos, do PTB de Getúlio Vargas e do PDT de Brizola. 

É urgente que se dê andamento às conquistas de nossos antepassados e que se ensine às claras nos bancos escolares iniciais sobre o Brasil, seu histórico, sua formação, as guerras havidas, as conquistas feitas e os heróis de cada época. A formação é a base do Nacional e de identidade com a terra e o povo. Sem ela, restará a construção de uma individualidade trazida por plataformas estrangeiras, onde as pessoas se tornam objeto de manipulação de interesse externo que buscam apenas consumo e ideias paranóicas de um ego supervalorizado.

O ensino é  a base e o alicerce de uma Nação. Ao Brasil, com tantos entreguistas à vista, resta patente que falta fortalecer o ensino básico e de história do Brasil. Essa é a base, mas não podemos abrir mão de conquistas heróicas que o neoliberalismo entreguista visa desconstruir, aniquilar e sepulcrar.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________