Sempre sonhei em ajudar o fortalecimento da cidadania e o seu efetivo exercício através do direito e do jornalismo.
Com o direito, muitas conquistas de formiguinhas foram alcançadas através da elucidação e combatividade no meio judicial.
Já no jornalismo, as minhas conquistas foram quase insignificantes, tendo leitores fiéis no blog e um número diminuto de seguidores assíduos na VAMOS TV, mas cujos produtos foram incapazes de produzir alterações na realidade.
Em pareceria com vários jornalistas e profissionais de outras áreas, há quase 20 anos, montei um pequenino jornal on-line, o Jornal da Pompéia, que resistiu por um ano. A ideia original era montar um jornal impresso entregue em áreas carentes todos os domingos. Um infarto que tive suspendeu e evitou a sua implementação.
Vendo o jornalismo de má qualidade que é produzido pela grande parte da grande midia, a vontade que tenho é de produzir um novo projeto, mas me falta tempo e energia para tanto. No entanto, resta a colaboração, algo que não exige tanto tempo nem tanta dedicação e que não descartei.
Há bons projetos em execução e que estão tendo destaque. Um deles é a TV 247, o ICL, o Opera Mundi, e o GGN, além de muitos outros. Também há ótimos jornalistas e produtores produzindo conteúdos de qualidade, aprofundados e com a necessária criticidade.
Ainda há profissionais que buscam o ideal e a utopia, em prol da cidadania e humanidade e que lutam bravamente contra o mundo insosso e injusto que nos é empurrado nesses tempos confusos, onde a filosofia e a história, bases da nossa essência e da nossa verdadeira e aprofundada Espiritualidade, nos é cada vez menos proporcionada, enquanto o vazio de matérias temporais, voltadas à forma de produção e consumo, nos é imposta.