O NACIONALISMO NÃO SIGNIFICA ADMIRAÇÃO PELOS POLÍTICOS, QUE SÃO PASSAGEIROS, MAS AMOR PELA PÁTRIA E PELO SEU POVO, QUE SÃO A RAIZ DA TERNURA E O MOTIVO DE NOSSA EXISTÊNCIA.

terça-feira, 29 de julho de 2025

COMPLEXO DE VIRA-LATA E OSTRACISMO

O que acontece que, embora o Brasil tenha a fama de ser um paraíso, o país do futuro e uma terra abençoada por Deus, poucos efetivamente o amam?

Muito se deve ao nosso complexo de vira-lata (com todo o respeito aos cachorrinhos sem raça definida e que são amáveis, espertos e inteligentíssimos), decorrente de nossa colonização na forma de exploração.

Passados o período colonial e o império, continuamos a idolatrar a Europa em detrimento do nosso país.  Foi o que bem descreveu Euclydes da Cunha em sua obra revolucionária para a época, "Os Sertões", que relatou a guerra de Canudos e o massacre praticado pelo Brasil-República contra um punhado de sertanejos pobres e religiosos.

Já na década de 1940, começamos a ser invadidos por música estadunidense, filmes estadunidenses, roupas estadunidenses e o estilo de vida deles. O endeusamento passou a ser dos Estados Unidos, enquanto a França, a Alemanha e o Reino Unidos tornaram-se menos glamourosos para a grande massa brasileira.

Os Estados Unidos nos conquistaram, e a boa parte do mundo, pelo dito poder brando, o soft power. Quem ouvia uma música, assistia a um filme ou via nos jornais as notícias sobre os Estados Unidos queria ter o estilo de vida deles. Conhecer a Disney passou a ser um sonho logo na infância. 

Após a Segunda Guerra, os Estados Unidos invadiram diversos países, dentre eles a Coreia, o Vietnã, o Iraque, o Afeganistão, a Líbia, a Síria... Verdadeiros genocídios e massacres foram praticados, como denuncia o militar aposentado da Marinha brasileira Robinson Farinazzo, com o popular canal Arte da Guerra, no YouTube. Interesses estadunidenses se contrapuseram aos do Brasil, e militares brasileiros foram assassinados, boicotes discretos e dissimulados foram praticados, influência indevida na sociedade civil, mídia e Congresso ocorreram dissimuladamente  e golpes políticos foram dados, até que o Trump assumiu a presidência e quis pressionar o Brasil a deixar o bloco econômico do BRICS, nosso maior trunfo e canal de efetiva esperança de crescimento e importância. 

Mesmo que a promessa de taxação de 50% sobre os produtos brasileiros inviabilizem a indústria, crie situações falimentares e desempregos, muitos políticos e cidadãos apoiaram a medida contra os interesses do Brasil.

Sim, eu sei que isso constitui crime e pode ensejar a cassação de mandatos, mas o fato é que isso é inaceitável.Esses brasileiros têm que entrar no ostracismo.

Não é possível ver brasileiros trabalhando contra o Brasil, contra a sua soberania e contra as instituições brasileiras, além de, evidentemente, trabalhar contra os brasileiros.

A razão é que são pouco críticos, pouco estudam e pouco veem e sabem da realidade, além de serem muito pouco confiáveis, pois são traidores.. Possuem algum tipo de problema de conduta, o que é perceptível pelas ações praticadas. 
Já não é mais questão de ter complexo de vira-lata.

A massa de brasileiros que ama o país não pode se calar e tem que se manifestar. O traidor tem que ter vergonha de ser traidor. Eles têm que ser colocados no devido lugar, no ostracismo ou cadeia. 

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________