terça-feira, 22 de outubro de 2024

A PAZ NAO TARDARÁ!

A guerra sem fim, e sangrenta como poucas, travada por Netanyahu contra os resistentes palestinos e simpatizantes, traz ao mundo algo que não se via há tempos e que será um marco na história da humanidade.

Energias pesadas e sombrias que vagavam pela Terra desde a pandemia e o ressurgimento do extremismo, voltam-se agora para o genocídio e a destruição indiscriminada de parte daquilo que resta da Terra em que Jesus caminhou.

Enquanto as grandes potências se calam frente aos ataques à ONU e seus organismos, diante do massacre de inocentes, muitos deles médicos, jornalistas, funcionários da ONU, crianças, idosos e mulheres e ao genocídio do que resta do povo palestino, o mal se alastra e contamina a visão e o espírito de muitos. Ele (mal) se alimenta do ódio e da falta de compaixão.

Para os religiosos, a revelação do juízo final está em curso e o julgamento não tardará.

Para os analistas geopolíticos, a conduta irresponsável de Netanyahu está selando o fim de Israel para os próximos anos.

Para os que têm compaixão, a morte de civis, a fome e a sede dos palestinos provocada por Israel, a destruição de casas, hospitais, escolas, Igrejas e Mesquitas, entristecem a Alma, ao mesmo tempo que as une a Cristo e seus mensageiros e profetas, fortalecendo a ampla rede de bondade que se forma em todo o Universo conhecido, recheada pela alma de crianças e de tantos outros inocentes assassinados indiscriminadamente.

O mal destrói e fere, causa traumas e perdura por certo tempo, mas nunca vence de forma definitiva.

Talvez não estejamos vivos para ver a paz e a felicidade permanentes e reinantes na Terra em que Cristo pisou, mas o tempo para a Espiritualidade é diverso daquele que conhecemos. Certamente nossas Almas acompanharão a grande caminhada para a Paz na Terra, que não tardará!

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________