Por favor, compartilhe o texto abaixo. A votação no PL da AVIBRAS é de interesse suprapartidario e de interesse estratégico do Brasil.
Há um Projeto de Lei, na Câmara dos Deputados, que trata de um tema sério, da salvação de uma empresa genuinamente brasileira de armamentos, a AVIBRAS, criada ainda à época do governo João Goulart por um grupo de empresários.
Essa empresa tem mais de 60 anos e fabrica equipamentos de alta tecnologia, como mísseis, sistemas Astros e outros, tão importantes nos dias de hoje, como revelam as guerras da Ucrânia e de Gaza.
A empresa acumula dívidas e está à venda, havendo manifestação de interesse de empresas da Austrália, China e Emirados Árabes Unidos. Dessas, apenas a chinesa realizaria compra parcial, de forma a permanecer a maior parte acionária em poder dos sócios brasileiros. Porém, os Estados Unidos já alertaram de que se a venda for para a China, aplicarão sanções à empresa, impedindo que ela venda para o resto do mundo, prejudicando aberta e diretamente o Brasil.
Como a empresa fabrica armamentos importantes e disputados no mundo afora, havendo uma necessidade mundial de maior fabricação de armas, diante das guerras na África, Ucrânia e Gaza, a AVIBRAS é de extrema importância estratégica para o Brasil.
Um país que se pretende soberano não pode prescindir de sua indústria de defesa. Além do mais, a AVIBRAS tem um importante papel social (empregos) e, com o desenvolvimento de tecnologias, torna-se promotora, ainda que indiretamente, da reindustrialização brasileira, além de trazer economia e divisas para o Brasil.
Indústria de defesa dá ao Brasil independência e autosuficiencia para defender o território brasileiro, nossas riquezas e nossos interesses.
Você pode votar no projeto de lei que prevê a desapropriação da empresa, de forma a que permaneça como genuinamente brasileira e que não percamos toda a alta tecnologia produzida. Clique aqui para votar. O campo de votação está no final da página do PL.
O texto original foi editado para acrescentar que a votação por populares na página do PL serve como instrumento de pressão para que o Presidente da Câmara dos Deputados paute esse PL para votação em plenário.
A salvação da empresa é uma questão estratégica e de geopolítica de extrema importância para os interesses do Brasil e que extrapola os limitados interesses partidários.
A luta pela salvação da empresa é antiga e capitaneada pelo militar da reserva da Marinha, Robinson Farinazzo, conhecido como Comandante Farinazzo, e outros intelectuais nacionalistas. A autoria do projeto de lei suprapartidario, de interesse estratégico do Brasil, é do deputado federal por São Paulo Guilherme Boulos, do PSOL.
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2450048